domingo, 6 de dezembro de 2009

15 PESSOAS SÃO PRESAS EM ÓBIDOS ACUSADAS DE TRÁFICO DE DROGA

Policiais Civis da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, sob o comando do Delegado Jardel Guimarães, realizaram no dia 4 último, na cidade de Óbidos, um 'Operação Jericó'.
A ação teve por objetivo Cumprir mandados de prisão e de busca e Apreensão decretados pela Justiça daquela Comarca.
As ordens judiciais foram resultados de Investigações presididas pelo Delegado Elinelson Oliveira, titular daquela Delegacia e como Solicitações de prisão contra os acusados foram acatadas pelo Poder Judiciário, Através do Juiz Thiago Tapajós Gonçalves, e receberam apoio do Ministério Público, por intermédio da Promotora de Justiça Maria Raimunda Tavares.
No final da operação 15 pessoas foram presas, sendo onze homens e quatro mulheres.
Com eles, os policiais apreenderam um total de 2,7 quilos de drogas, entre pasta de cocaína, pedras e petecas de crack prontas para venda aos usuários.
Além dos entorpecentes, seis motos, três televisores de plasma, em dinheiro R $ 6,2 mil, telefones celulares e jóias foram apreendidos.
Os agentes encontraram ainda dois revólveres de calibres, 32 e .38, bem como, objetos usados no preparo e processamento das drogas, como balança digital de precisão.
Os policiais desarticularam os pontos de venda de drogas conhecidas como 'Bocas-de-fumo'Fazer'Naldo Preto','Naldo Branco','Esmael','Dedeco','Hildo','Maria Rita','Telha'E'Sandra ou Cinei'.
Em um dos locais, conhecido como 'Boca do Naldo Preto', Funcionava um tipo de' Centro de Apoio da 'quadrilha de traficantes. Nesse local, os policiais encontraram a maior parte dos objetos apreendidos e dos entorpecentes.
Os presos na operação foram identificados como Hildo Vieira; Jadson Santos; Manoel Jarlisson; Adenilson da Silva Santiago, Vulgo 'Adesilva'; Clodovaldo José Viana da Mota, Vulgo 'Telha'; Josinaldo Santos da Costa, Vulgo 'Naldo Preto '; Sandra Santos da Costa; Aureliano de Castro Carvalho; José Augusto Pinheiro dos Santos, Vulgo 'Augusto'; Jocinei Santos Costa, vulgo 'Cinei'; Márcia Lima de Freitas; Jovenildo Santiago da Silva, Vulgo 'Dedego'; Esmael da Costa Matos; Ronaldo Almeida e Mara da Silva Cerdeira.
A operação contou com uma participação de 37 policiais deslocados de oito municípios do oeste paraense, que se movimentaram até Óbidos. Os agentes utilizaram uma viatura fluvial 'André Luiz', Da Polícia Civil de Santarém, para efetuar buscas nos rios da região, e oito viaturas para atuação na área terrestre.
O operação contou ainda com o apoio do Grupo de Combate ao Crime Organizado de Santarém (CGGO), sob a direção do Delegado Silvio Birro, da 16 ª Seccional Urbana de Santarém, sob direção do Delegado Germano do Vale, e apoio dos Delegados Jamil Casseb Djalma Domingos Pereira, do município de Aveiro, João Liberal, da Delegacia de Belterra; e Andresa Sousa, titular de Oriximiná.
Segundo o Delegado Jardel, esse trabalho já desarticulou pontos de vendas de drogas na Maioria dos municípios do oeste paraense.

Policiais Civis com os 15 presos, droga, dinheiro, armas, veículos e objetos apreendidos

Delegados Jardel e Elinelson dando Instruções da Operação

A maior parte da droga foi apreendida na 'boca de fumo' de 'Naldo Preto'

Droga, dinheiro, armas de fogo e cadernos da contabilidade do tráfico

Nenhum comentário: