quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

QUADRILHA DE ASSALTANTES É DESBARATADA PELA POLÍCIA CIVIL

Policiais Civis da 16ª Seccional de Santarém desbarataram uma quadrilha de assaltantes e ladrões de motocicletas e prenderam na manhã do último dia 28, os indivíduos Eduardo Carlos Massaranduba Branco Júnior, vulgo ‘Eduardo’; Ezequiel Nascimento dos Santos, vulgo ‘Negão’; Gilson Nascimento da Costa, vulgo ‘Gilson’; e Antonio da Conceição da Silva, vulgo ‘Riba’.
Dos quatros indivíduos acima, apenas ‘Gilson’ foi autuado em flagrante por Posse Irregular de Arma de Fogo de uso permitido, e ‘Riba’ que também foi autuado em flagrante por Receptação, Porte Ilegal e Posse Irregular de Arma de Fogo de uso permitido.
Um outro integrante da quadrilha, Marinaldo da Silva e Silva, conhecido por ‘Cabeludo’, conseguiu furar o cerco policial no bairro de Nova República e foragiu.
Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha era liderada pelo indivíduo ‘Eduardo’, que tinha o apoio de ‘Cabeludo’ e ‘Negão’.
Um dos assaltos praticados pela quadrilha foi no dia 16.12.2009, no bairro jaderlândia, quando ‘Eduardo’ e ‘Negão’, usando revólveres, assaltaram um comerciante e roubaram sua motocicleta Honda/NXR 150 Bros vermelha. Depois seguiram em fuga para a vila de Mojui dos Campos, onde assaltaram uma comerciante e roubaram dinheiro.
Na mesma noite dos assaltos, ‘Eduardo’ fugiu com a motocicleta roubada para a comunidade Tutuí, onde vendeu para ‘Riba’, que só pagou 500 reais pelo veículo.
Investigações da Polícia Civil dão conta de que as armas usadas nos assaltos eram fornecidas por ‘Cabeludo’, que recebia um percentual do apurado nos assaltos.
No dia da operação policial que desbaratou a quadrilha, ‘Eduardo’ foi preso numa casa que estava escondido no bairro Ipanema, com quem a polícia encontrou uma arma de brinquedo. Depois a Polícia Civil seguiu para o mercado do bairro nova república, onde prendeu ‘Negão’ e ‘Gilson’ que estava de posse do revólver usado nos assaltos, enquanto ‘Cabeludo’ fugiu ao perceber a chegada da polícia naquele local, mas se apresentou no dia seguinte na 16ª Seccional, onde prestou depoimento.
Em diligência para a comunidade Tutuí, os Policiais Civis prenderam em flagrante ‘Riba’, que na sua abordagem estava portando na cintura uma pistola 7,65mm. Em sua casa foi apreendida a motocicleta roubada no bairro jaderlândia, além de uma escopeta calibre 12.
Segundo o Delegado Germano do Vale, outras operações deverão ser realizadas para coibir a onda de roubos que vêm ocorrendo em Santarém, principalmente com o uso de motocicletas.

Eduardo Carlos Massaranduba Branco Júnior 'Eduardo' - Assaltante e líder da quadrilha

Ezequiel Nascimento dos Santos 'Negão' - Assaltante parceiro de 'Eduardo'

Gilson Nascimento da Costa 'Gilson' - Estava com a arma do crime
Fotos: Beto Almeida

Nenhum comentário: