quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA MILITAR

A Polícia Civil do Pará cumpriu ontem, 26, Mandado de Prisão Preventiva decretado pelo Juiz de Direito, Pedro Pinheiro Sotero, da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares, do Tribunal de Justiça do Pará, contra o Cabo da Polícia Militar Jeferson Lobato Santos, 39 anos, que responde processo criminal por tentativa de homicídio contra a estudante Renata Modesto Ferreira, 23 anos.
A ordem de prisão foi apresentada na Corregedoria Geral da Polícia Militar pelo Delegado João Carlos Pereira do Carmo, Diretor em exercício da Seccional Urbana da Marambaia, onde tramitou o inquérito policial instaurado para apurar o crime, e as investigações concluídas na sexta-feira passada, com pedido de prisão contra o indiciado.
O laudo médico expedido pelo Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, onde a vítima está sendo tratada, apontou que a jovem apresenta quadro de paraplegia em decorrência dos tiros que recebeu do acusado.
O pedido de prisão preventiva foi requisitado pelo Delegado devido ao fato de o acusado, em liberdade, representar perigo não só à vítima como às testemunhas. Além disso, ainda conforme o texto do pedido de prisão, baseia-se na garantia da ordem pública, devido ao clamor público e à repercussão do crime.
Os autos do inquérito policial tiveram parecer favorável do Ministério Público do Estado, ao pedido de prisão preventiva, por considerar consistentes as provas contidas no processo, e o Poder Judiciário manifestou-se positivamente ao parecer e decretou o Mandado de Prisão.
Após tomar ciência da ordem de prisão, o acusado foi conduzido da Corregedoria Geral da PM ao Presídio Coronel Anastácio das Neves, no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará, por uma guarnição da ROTAM (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana), da PM.

CB PM Jeferson sendo conduzido para o Presídio de Americano

Delegado João Carlos Pereira do Carmo cumpriu o Mandado de Prisão
 Fonte: Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário: