terça-feira, 16 de março de 2010

PRESIDIÁRIO FORAGIDO FOI CONDENADO A 10 ANOS DE PRISÃO

Terminou por volta das 15:00 horas mais um júri da 10ª Vara Privativa do Júri Popular de Santarém, com a condenação do Réu Márcio da Silva Mamede, de 26 anos, que é foragido da Justiça.
Os jurados acataram a tese do Ministério Público e condenaram o Réu pelo crime de Tentativa de Homicídio Qualificado, contra Frédson Luiz Messias Brilhante.
Mamede foi punido com a pena de 10 (dez) anos e 08 (oito) meses de reclusão em regime fechado, que cumprirá assim que for recapturado. Mamede responde a outro crime de Homicídio na Comarca de Óbidos.
O crime ocorreu numa das celas do Pavilhão 1, da Penitenciária Silvio Hall de Moura, em 29/08/2004, quando três detentos tentaram matar a vítima.
Os outros réus, Claudiomiro José Gonçalves da Silva e Geovan de Jesus Coutinho, já haviam sido julgados e condenados em novembro de 2008.
Mamede fugiu da penitenciária antes do julgamento e até hoje está foragido.
Segundo consta nos autos, o motivo do crime teria sido o fato de Frédson ter identificado os três companheiros de pavilhão como líderes de uma rebelião que ocorreu poucos dias antes da tentativa de assassinado.
Frédson foi espancado com pedaços de pau e furado com um pedaço de vergalhão no pescoço, mas sobreviveu, fingindo-se de morto.
Após o incidente Frédson foi transferido para Almeirim e já saiu da cadeia, não sendo encontrado para testemunhar.
A sessão foi presidida pelo Juiz titular da 10ª Vara, Dr. Gérson Marra Gomes, sendo que na defesa atuou a Defensora Pública Emilgrietty Silva dos Santos, e na acusação o Promotor de Justiça Rodrigo Aquino Silva, que teve que deixar o plenário às pressas, acometido de uma forte crise renal. O promotor teve que ser hospitalizado, e no final da sessão foi representado por seu colega Adleer Calderaro Sirotheau.
Márcio da Silva Mamede - Condenado e foragido da Comarca de Santarém.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos
Foto: Arquivo/Blog do Hitamar Santos

Nenhum comentário: