terça-feira, 2 de março de 2010

SEGUNDO RÉU DO MUTIRÃO DE JÚRIS FOI CONDENADO A 12 ANOS DE RECLUSÃO

Terminou à pouco, por volta das 22:00 horas, o segundo julgamento realizado hoje, 02, pelo Mutirão de Júris da 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém, e o Conselho de Sentença votou pela condenação do Réu Rosemiro João Ferreira Cardoso, tendo o Juiz Rômulo Nogueira de Brito sentenciado o Réu a uma pena de 12 anos e 06 meses de reclusão em regime fechado.
A Sessão do segundo julgamento começou por volta das 14:00 horas, e depois da oitiva de testemunhas e dos debates feitos pelos Drs. Rodrigo Aquino Silva (Ministério Público) e Edernilson do Nascimento Barroso (Defensoria Pública), com direito a réplica e tréplica, houve a votação dos sete membros do Conselho de Sentença, cujo resultado, por maioria, foi pela condenação do Réu, que se encontra foragido.
O Réu Rosemiro João Ferreira Cardoso era acusado de matar Ladjaime Teixeira Mota, de 19 anos, crime ocorrido em 02/06/1989, no bairro do mapiri, em Santarém/PA.
Rosemiro matou Ladjaime com um tiro de revólver, calibre 38, por causa de 110 cruzados novos (moeda da época), que teriam sumido quando os dois bebiam em um bar.
O Réu chegou de táxi no local e disparou os tiros fatais em Ladjaime, mas o Rosemiro alegava ter sido vítima de espancamento por seus irmãos.
Preso em flagrante, Rosemiro recebeu liberdade provisória, porém nunca mais foi encontrado.
Fonte: Informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

Nenhum comentário: