quarta-feira, 14 de abril de 2010

‘ALEMÃO’ FOI CONDENADO A QUASE 70 ANOS DE PRISÃO PELA CHACINA DA FAMÍLIA FRIEMEL EM MOJUÍ DOS CAMPOS

Em julgamento realizado ontem, 13, no Fórum de Justiça da Comarca de Santarém, os jurados condenaram o Réu Evaldo Sievert, vulgo ‘Alemão’, 39 anos, pelos homicídios contra três membros da família Friemel ocorridos no mês de junho/2005, no ramal do carrapixal, em Mojuí dos Campos, Santarém/PA.
A sessão do júri foi presidida pelo Juiz Gerson Marra Gomes, que aplicou ao Réu uma pena de 69 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado.
Os agricultores Josceli Carlos Friemel; sua companheira Adriângela Rodrigues; e Frieda Friemel, foram executados com vários tiros pelo outro Réu Vilson Vicente Ferreira, o ‘Gaúcho’ (foto no detalhe), que já foi julgado e condenado à pena de 65 anos de reclusão.
Segundo se apurou nos autos, Evaldo Sievert não executou o crime, mas foi quem veio contratar ‘Gaúcho’ para cometer a chacina em nome de Dori Lorenzoni, que era cunhado da vítima Josceli Friemel. A motivação teria sido uma briga por herança da família.
Durante o júri, o Promotor de Justiça Rodrigo Aquino informou que o mandante do crime já faleceu, vítima de ataque cardíaco.
A Defensora Pública Emilgrietty Silva dos Santos anunciou que vai apelar da sentença.
Fonte: Com informações do Analista Judiciário e Jornalista J. Ninos
Foto: Arquivo de Hitamar Santos

Nenhum comentário: