terça-feira, 4 de maio de 2010

CORREGEDORIA FAZ INSPEÇÃO NAS UNIDADES DO MINISTÉRIO PÚBLICO NO PARÁ

A Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza, entre os dias 17 e 21 de maio, inspeção nas unidades do Ministério Público no Pará (Ministérios Públicos Estadual, Federal, do Trabalho e Militar).
Coordenado pelo Corregedor Nacional, Conselheiro Sandro Neis, o trabalho tem o objetivo de verificar ‘in loco’ ítens relativos à atuação de Promotores e Procuradores e à gestão administrativa dos Ministérios Públicos.
A equipe irá verificar número de processos aguardando despacho nos gabinetes, residência dos membros na respectiva comarca, limites para exercício do magistério e da advocacia, participação de promotores e procuradores em cursos de aperfeiçoamento. Regularidade de licitações e contratos, situação da folha de pagamento, horário de atendimento ao público e adequação da infra-estrutura também serão alvo da inspeção.
Atendimento ao público:
O trabalho inclui três dias de atendimento ao público, quando qualquer interessado pode levar reclamações, sugestões ou denúncias à equipe da Corregedoria. Cada pessoa é recebida individualmente e de forma reservada, desde que porte documento oficial com foto. Horários e locais do atendimento ainda serão confirmados.
O Pará é o quinto Estado a receber a equipe da Corregedoria Nacional. Já foram realizadas inspeções nas unidades do MP no Piauí, no Amazonas, em Alagoas e na Paraíba. A meta é visitar todos os estados até junho de 2011.
Fonte: Portal ORM / MPF

Nenhum comentário: