sexta-feira, 7 de maio de 2010

DETENTO ‘TOMBA’ DURANTE TENTATIVA DE FUGA NO PRESÍDIO DO CUCURUNÃ

Uma tentativa de fuga frustrada, que terminou com uma morte, aconteceu às 12:10 horas de hoje, 7, no pavilhão 3 do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (Penitenciária de Cucurunã), em Santarém/PA.
Segundo informações policiais, os detentos Ronaldo Ramos da Silva e Júlio Cesar da Cruz de Sousa fizeram uma ‘tereza’ (corda feita de lençol), pularam o muro daquela casa penal e empreenderam fuga para o mato, mas não tiveram muita sorte, pois os militares que faziam a guarda daquele prédio avistaram a fuga e deram alarme, efetuando um disparo para o alto, mas os ‘fujões’ não respeitaram a advertência e prosseguiram correndo ‘na vuêta e batendo o pé na bunda’, foi quando um militar apertou o gatilho da Magal .30 e acertou a cabeça do detento Ronaldo, que ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal, mas faleceu quando recebia atendimento médico.
O outro detento, Júlio Cesar, foi recapturado logo depois por policiais militares e conduzido para a 16ª Seccional, onde está sendo interrogado pelo Delegado Nelson Nascimento. 
Ronaldo Ramos da Silva cumpria pena por estupro, já Júlio Cesar da Cruz de Sousa cumpre 9 anos e cinco meses de reclusão por homicídio.
Júlio Cesar da Cruz de Sousa (Pulou o muro e também uma 'fogueira' ao escapar dos tiros...)
Foto: Arquivo Hitamar Santos

Nenhum comentário: