quarta-feira, 16 de junho de 2010

AÇOUGUEIRO ACUSADO DE MATAR JOVEM QUE TERIA FURTADO SABONETE SERÁ JULGADO AMANHÃ

Será julgado amanhã, 17, a partir das 08:00 horas, perante o Tribunal do Júri Popular da 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém o Réu Valdir Bezerra Sarmento, hoje com 36 anos, acusado de matar com um tiro no rosto o jovem Genisson da Silva Corrêa, crime ocorrido no dia 28 de dezembro de 1994, no bairro interventoria, em Santarém/PA.
Na época do crime, a vítima Genisson tinha 18 anos de idade e foi acusada do crime de furto no ‘Mercantil Real’, localizado na Travessa Turiano Meira esquina com a Avenida Santos Dumont, onde o Réu Valdir trabalhava como açougueiro.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Genisson e um colega adolescente de 17 anos, teriam entrado no mercantil na noite do dia 28.12.1994 e dali furtado um sabonete e um pacote de leite. O alerta foi dado pela funcionária do caixa do estabelecimento e, logo em seguida, o açougueiro teria se armado com um revólver calibre 38, pertencente ao seu patrão, e saiu atirando contra os dois jovens, atingindo um deles no rosto, que morreu instantaneamente.
Valdir não foi preso em flagrante e respondeu o processo em liberdade, mas após ser pronunciado para ser julgado pelo Tribunal do Júri não foi mais encontrado, sendo dado como foragido.
A Defensoria Pública, à época, ainda impetrou recurso em sentido estrito da sentença que pronunciou o Réu, mas o TJE (Tribunal de Justiça do Estado) não acatou o pedido e manteve a decisão do Juiz local.
O júri só não foi realizado à época por estar o Réu foragido, mas em função da nova redação do CPP (Código de Processo Penal), que passou a vigorar em agosto do ano passado, todos os processos de Réus foragidos já podem ir à júri sem a presença do Réu.
O Júri de amanhã mais uma vez será presidido pelo Juiz Gérson Marra Gomes, tendo na acusação o Promotor Público Rodrigo Aquino Silva, e na Defesa um membro da Defensoria Pública local, ainda não informado.
O réu responde ao crime de Homicídio Simples, podendo ser condenado a uma pena entre 12 e 20 anos de reclusão.
Nota do Blog: Tomamos conhecimento que o último endereço do Réu Valdir Bezerra Sarmento, e onde possivelmente esteja morando, é na Avenida Noel Nutels, nº. 281, Alfredo Nascimento II, Cidade Nova, Manaus/AM, CEP 69.095-000.
Fonte: Com informações do Analista Judiciário e Jornalista J. Ninos

Nenhum comentário: