terça-feira, 1 de junho de 2010

ACUSADO DE MATAR SOGRA EM 1990 SERÁ JULGADO HOJE EM SANTARÉM

Sentará logo mais no banco dos Réus, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Santarém/PA, o cidadão Messias Nóbrega Vieira de Sousa, 42 anos, o qual é acusado de matar, com um tiro de espingarda, sua sogra Maria José Paiva Diniz, crime ocorrido em 29.10.1990.
Após o crime, Messias foragiu da Comarca de Santarém, mas retornou no ano de 2006 e foi preso quando estava dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal.
No momento de sua prisão, Messias apresentava sintomas de portar deficiência mental, mas ficou preso na Penitenciária de Cucurunã, em Santarém, e depois foi transferido para o Hospital de Custódia Psiquiátrica de Santa Izabel/PA, que abriga presos com sintomas de deficiência mental, onde recebe cuidados com remédios controlados.
Messias foi submetido a um exame detalhado e foi constatado que ele teria noção do que havia feito no passado, o que levou os psiquiatras forenses a considerá-lo semi-imputável, ou seja, apto a participar de um júri. Caso fosse considerado inimputável não poderia ser julgado.
Messias ficou de chegar de Belém nas primeiras horas de hoje e depois escoltado até o Fórum para o seu julgamento.
O Júri será presidido pelo Juiz Gérson Marra Gomes, tendo na acusação o Promotor Rodrigo Aquino e na defesa atuará a Defensora Pública Susana Hoyos.
Messias Nóbrega Vieira de Sousa (Inocente ou culpado? Hoje sai seu veredicto.)
Foto: Hitamar Santos (arquivo)

Nenhum comentário: