domingo, 20 de junho de 2010

CABO DA PM É ACUSADO DE ABUSAR DE MENINO DE 12 ANOS

O CB PM Alcides Cavalcante da Silva Júnior, policial da ROTAM (Ronda Tática Ostensiva Metropolitana), está sendo acusado de abusar sexualmente de um menino de 12 anos, em sua própria casa, no bairro da Terra Firme, em Belém/PA.
Na manhã de ontem, 19, o CB PM Cavalcante, que também é conhecido por ‘Vaca’, teve sua casa cercada pela população, que pedia a prisão do policial. Várias viaturas da ROTAM também cercaram a casa para, segundo os moradores, dar proteção ao PM.
A mãe da criança, Maria Lucia Barbosa, 35 anos, disse que o filho sumiu de casa por volta das 20:00 horas de sexta-feira, 17, e só retornou por volta das 02:00 horas na madrugada do dia seguinte.
Eu já estava desesperada. Depois de procurarmos muito ele apareceu e disse que estava na casa desse policial. Ele estava assustado, chorando muito e sangrando nas ‘partes’ de trás. Contou que todo esse tempo estava lá na casa do policial era obrigado a fazer sexo com ele. O cabo batia nele e dizia que ele ia morrer se não fizesse o que ele queria. Tudo aconteceu dentro do quarto do policial, onde ele viu várias fotos de crianças nuas', contou a mãe.
Moradores da vizinhança falaram que viram o menino saindo da casa do CB PM Cavalcante. Com isso, se formou um grupo de pessoas na casa do militar, revoltadas com a acusação da criança. ‘Nós queremos justiça, esse homem abusou de uma criança e não é possível que não aconteça nada com ele’, disse um dos moradores.
Os moradores do bairro se indignaram ainda mais com a atitude dos policiais das viaturas 2412, 2411 e 2409, da ROTAM, quando mais de dez policiais cercaram a casa do CB PM Cavalcante e deram a entender que estavam fazendo a segurança do colega.
Em vez de os policiais agirem de forma correta, eles estão é protegendo esse pedófilo. Ninguém nos atendeu até agora’, reclamou a mãe do menino.
Os moradores reclamam que o PM teria sido beneficiado por ser policial, pois se a denúncia fosse contra um civil, provavelmente ele seria conduzido até a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), dentro da viatura e não livremente em seu próprio veículo.
Segundo a delegada Socorro Maciel, diretora da DATA, o policial não foi preso porque o laudo pericial do Centro de Perícias ‘Renato Chaves’, que comprovaria o abuso contra o 'menor', ainda não está pronto. Mas um inquérito foi instaurado sobre o caso e o após prestar depoimento o CB PM Cavalcante foi liberado.
De acordo com o Major Vasconcelos, chefe de comunicação da Polícia Militar, a Corregedoria da PM está acompanhando o caso.
Fonte: Diário do Pará e ORM

Um comentário:

Anônimo disse...

Hitamar, esse cabra tentou atacar um menor hoje (10/12/2011) na Tuna da Alm. Barroso. Quebrou a cara pois o pai da vítima é policial federal! Cadeia pra esse safado! Foi preso e está disposição da Dona JUsta!!