terça-feira, 1 de junho de 2010

RÉU QUE MATOU SOGRA FOI CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO

Por maioria de votos, o Réu Messias Nóbrega Vieira de Sousa, acusado de matar sua sogra com um tiro de espingarda, acaba de ser condenado pelos jurados no Tribunal do Júri Popular realizado hoje, 01, pela 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém/PA.
A defesa, representada pelos Defensores Públicos Susana Hoyos Rebouças e Daniel Archer França da Silva, sustentou a tese de que o Réu já tinha problemas psicológicos à época dos fatos, mas não convenceu os jurados.
Segundo consta nos autos, Messias chegou em casa com uma espingarda que pertencia ao marido da vítima, que era vigia, e foi chamado atenção por andar com a arma em suas mãos. Não gostando da repreensão, Messias atirou na sogra quase à queima-roupa, que teve morte instantânea.
Segurado por sobrinhos e preso em flagrante, Messias conseguiu fugir da cadeia em 1991, embrenhando-se nas matas da região, quando começou a apresentar sintomas de loucura.
Acatando a tese do Ministério Público, representado pelo Promotor Rodrigo Aguino Silva, os jurados deram o veredicto de condenação ao Réu pelo crime de Homicídio Qualificado, por ter morto Maria José de Paiva Diniz em 29 de outubro de 1990, no bairro do livramento, em Santarém.
O Juiz Gérson Marra Gomes aplicou a pena de 15 anos em regime fechado, a ser cumprido no Hospital de Custódia Penal, na Penitenciária de Santa Izabel/PA, onde o Réu encontra-se preso desde o ano de 2006 e passa por tratamento psiquiátrico.
O Juiz, no entanto, considerou o laudo psiquiátrico que considera que o Réu precisa de tratamento e determinou que durante três anos passe por tratamento e se for constatado que teve melhoras, continuará cumprindo a pena imposta.
A Defensoria Pública anunciou que vai apelar da sentença.
O Réu viaja hoje à noite para a Penitenciária de Americano, onde aguardará o julgamento do recurso e continuará o tratamento psiquiátrico ao qual está sendo submetido.
Fonte: Com informações do Analista Judiciário e Jornalista J. Ninos

Nenhum comentário: