domingo, 11 de julho de 2010

ACUSADO DE FURTO EM SUPERMERCADO FOI PRESO EM FLAGRANTE

O costume do cachimbo coloca a boca torta’.
Esse adágio popular se adaptou ao cidadão Adriano Castro Colares, vulgo ‘Fabrício’, 21 anos, residente na Rua 03 de junho, nº. 30, bairro caranazal, em Santarém/PA, que foi preso em flagrante no início da tarde de ontem, 10, acusado de praticar furto no interior do Supermercado Beira Rio, localizado na Avenida Tapajós, centro de Santarém.
Fabrício’ já estava acostumado quase todos os dias entrar no supermercado e ‘tirando uma de besta e lerdo’, ficava olhando os produtos nas gôndolas até perceber o descuido dos funcionários e rapidamente embolsava qualquer produto, de preferência os de menor volume e maior valor, e depois saia ‘de fininho’ do estabelecimento, indo vender o ‘bagulho’ em qualquer local, de preferência ‘boca de fumo’, uma vez que é viciado em droga.
Mas ontem ‘Fabrício’ não teve a mesma sorte dos dias anteriores e foi visto furtando vários frascos de desodorante (só dos caros), e quando saiu do supermercado, foi abordado por funcionários, mas reagiu ‘botando a maior banca’ e depois ‘pegou o beco’ correndo em fuga.
Revoltados, funcionários e populares se reuniram e saíram à caça de ‘Fabrício’, encontrando-o quando saía de um pequeno comércio na Rua Galdino Veloso, próximo da Praça de São Raimundo Nonato, onde já havia vendido parte do furto.
A Polícia Militar foi acionada, e quando chegou no local o ‘mão fina’ já estava agarrado, e durante um breve interrogatório, logo disse onde tinha vendido o ‘bagulho’ e levou os milicianos até o receptador, o cidadão Waldemir Pereira de Sousa, conhecido por ‘Nico’, que negou a compra da ‘res furtiva’, mas tanto ‘Fabrício’ como ‘Nico’ foram conduzidos para a 16ª Seccional, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Nelson da Silva Nascimento, mas apenas 'Fabrício' ficou preso, visto que 'Nico' foi submetido a procedimento especial perante ao Juizado Especial Criminal.
Fabrício’ é velho conhecido da polícia, pois já foi preso e autuado em flagrante por duas vezes, sempre pelo mesmo crime, furto, inclusive já foi condenado e se encontrava em liberdade condicional, mas o vício na droga lhe levou novamente ao furto e, conseqüentemente, de volta ao xadrez da ‘Penitenciária de Cucurunã’.

Adriano Castro Colares - 'Fabrício'
(Só tem a cara de besta, mas é fino em mexer nas coisas do alheio...)
Foto: Hitamar Santos

Nenhum comentário: