domingo, 11 de julho de 2010

NOVO PROGRESSO: POLICIAIS MILITARES SOFREM EMBOSCADA DURANTE DILIGÊNCIA

O fato criminoso ocorreu por volta das 20:00 horas do dia 9, sexta-feira, na altura do Km 40 da Vicinal Jamanxim, próximo a ponte do rio merim, município de Novo Progresso/PA, que os três policiais militares foram recebidos à bala e tiveram que recuar, se refugiar dentro do mato e pedir reforço.
Segundo o Sargento Rego, que comunicou o fato na Delegacia de Polícia de Novo Progresso, disse que a guarnição militar da Vila Isol (Km 1.000), que fica às margens da Rodovia BR-163, composta pelo Cabo Mendes e pelos Soldados Izaias e Carvalho, foi atender uma ocorrência de homicídio ocorrido em uma fazenda da Vicinal Jamanxin, onde foi vítima Donizete Dias Campos, e quando se aproximaram da ponte do rio merim, foram recebidos à tiros disparados de dentro do mato, mas nenhum dos militares foi atingido.
Surpreendidos, os militares se refugiaram num matagal e um deles, o Cabo Mendes, conseguiu sair do local e pedir reforço.
Durante a noite o reforço policial chegou na área, ainda ouviu disparos de arma de fogo vindos de dentro do mato, mas conseguiu resgatar os Soldados Izaias e Carvalho.
Quando amanheceu, os policiais foram até o local de onde foram disparados os tiros contra a guarnição, e ali encontraram e apreenderam vários cartuchos deflagrados de espingarda calibre 12 e de revólver calibre 38, além de dois cartuchos intactos de espingarda calibre 12, e uma motocicleta Honda/Bros, vermelha, que estava escondida dentro do mato.
Os policiais da guarnição da Vila Isol reconheceram a motocicleta como sendo do indivíduo Natalino Veloso, conhecido por ‘Braçinho’, que também foi reconhecido pelos policiais como sendo um dos indivíduos que emboscou contra a guarnição.
O local é conhecido por conflito de terra entre 'grileiros' e a família dos 'Ronskas', onde já houveram vários crimes.
A polícia militar empreendeu diligências na tentativa de localizar os acusados de terem tentado contra a vida dos policiais, que já foram identificados pelos indivíduos alcunhados de ‘Braçinho’, ‘Dinho’ e ‘Mecha’.

Nenhum comentário: