terça-feira, 6 de julho de 2010

POLÍCIA CIVIL DÁ FLAGRANTE EM QUATRO NA ‘BOCA DO RENAN’

Uma equipe de policiais civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém, sob o comando do Investigador Hélio Rego, prendeu em flagrante no final da manhã de hoje, 6, na Avenida Tupaiulândia, nº. 51, bairro São José Operário, em Santarém/PA, os cidadãos Renan Nunes Barros, vulgo ‘Renan’, 21 anos, residente na Avenida Tupaiulândia, nº. 51, bairro São José Operário; Reginaldo Jardim da Silva, vulgo ‘Blicho’, 20 anos, residente na Rua São Paulo, nº. 146, bairro livramento; Antonio Sérgio de Sousa Guimarães, vulgo ‘Juruna’, 20 anos, residente no Beco Muiraquitã, nº. 02, bairro livramento; e Maria Kátia Mota Campos, 21 anos, residente na Avenida Tupaiulândia, nº. 51, bairro São José Operário, ambos na cidade de Santarém, acusados de tráfico e associação ao tráfico de droga.
Os investigadores civis já vinham investigando a casa nº. 51 da Avenida Tupaiulândia, há um mês, depois que receberam denúncias de moradores e vizinhos do local, que denunciaram a pratica do tráfico de droga naquele local comandado pelo cidadão conhecido por ‘Renan’.
Na manhã de hoje, policiais civis não tiveram muito trabalho para dá o flagrante no ‘quarteto’, pois quando chegaram no quarto dos fundos da casa, encontraram os quatro dormindo e apreenderam droga, dinheiro e telefone celular.
Um fato interessante aconteceu durante a apreensão da droga, pois durante a busca no quintal, os policiais conseguiram encontrar, com o uso de uma ‘zagaia’ (instrumento artesanal usado em pesca), um pacote com aproximadamente 50 gramas de pasta de cocaína que estava enterrado no quintal.
Todos os quatro estão sendo autuados em flagrante pelo Delegado Nelson da Silva Nascimento e, após os procedimento legais, serão encaminhados para a Central de Presos Provisórios de Santarém, exceto a mulher que será levada para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.
Renan Nunes Barros - ‘Renan’
(Comandava a venda de droga no local e já queria 'cantar de galo' no bairro, mas a casa caiu...)
Reginaldo Jardim da Silva - ‘Blicho’
(Já vinha sendo monitorado pela polícia por ser o 'Clínico geral', praticava do furto ao tráfico de droga...)
Antonio Sérgio de Sousa Guimarães, vulgo ‘Juruna’
(Estava iniciando no mundo do tráfico de droga, mas quebrou a cara nos primeiros dias de estágio...)
Maria Kátia Mota Campos
(Amásia de Renan, alegou não saber de nada, mas não soube explicar quando a polícia encontrou droga dentro de seu quarto e no quintal...)
Droga, dinheiro e telefone celular (o tripé básico do tráfico de droga...)
Fotos: Hitamar Santos

Nenhum comentário: