sexta-feira, 13 de agosto de 2010

HOMICIDA FORAGIDO DE ALENQUER FOI PRESO EM BELTERRA ACUSADO DE MATAR MAIS UMA PESSOA

Foi preso por uma equipe de policiais civis da Delegacia de Belterra/PA, sob o comando do Delegado João Manoel Liberal Sousa (foto no detalhe), o cidadão Ronaldo Benicio da Silva, vulgo 'Foice' ou ‘Ceará’, 23 anos, residente na Comunidade Primavera, município de Alenquer/PA.
A prisão de 'Foice' ou ‘Ceará’ aconteceu no final da manhã de ontem, 12, quando fugia por uma estrada que dá acesso ao município de Belterra.
Desta vez 'Foice' ou ‘Ceará’ foi preso sob acusação de ter assassinado, à golpes de terçado, a vítima Olacivaldo Raimundo Cardoso Pimentel, vulgo ‘Branco’, 26 anos, residente na Comunidade Piranha, município de Santarém/PA.
O crime ocorreu na noite do dia 08.08.2010, na margem do ramal que dá acesso à Comunidade Piranha, distante 60 quilômetros do Km 101 da Rodovia BR-163, município de Santarém.
Segundo informações policiais, o crime teria ocorrido depois que vítima e acusado tinham acabado de beber ‘umas e outras’ num bar próximo da Comunidade Piranha, e quando iam retornando para aquela comunidade, os dois, já ‘turbinados’, teriam tido uma discussão e a vítima teria desferido um tapa no acusado, que foi até a casa onde estava morando, pegou uma lanterna e armou-se com um terçado, retornando para a estrada onde a vítima iria passar.
Quando a vítima passava, o acusado direcionou o fogo da lanterna na face da vítima e desferiu vários golpes de terçado no pescoço e cabeça, tendo 'Branco' falecido no local.
Após o crime, 'Foice' ou ‘Ceará’, que é foragido da Delegacia de Polícia da cidade de Alenquer/PA, onde estava preso e respondendo processo por homicídio, pegou seus ‘quase nada’ e empreendeu fuga do local, mas foi preso ontem quando chegava no município de Belterra.
'Foice' ou 'Ceará’, que confessou friamente o crime, foi conduzido e apresentado na 16ª Seccional para o Delegado Domingos Djalma Rego Pereira, onde foi instaurado inquérito para apurar o crime, bem como, já foi comunicado a Justiça de Alenquer da prisão do foragido.

Ronaldo Benício da Silva - 'Foice' ou 'Ceará'
(Acusado de assassinato em Alenquer, de onde fugiu, agora acusado de mandar mais um para o cemitério... Deus me livre!)
Fotos: Hitamar Santos

Nenhum comentário: