segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PUXOU CORDÃO DA VÍTIMA E FOI PRESO QUANDO FUGIA NADANDO

O crime aconteceu por volta das 19:00 horas de ontem, 12, na vila balneária de Alter do Chão, em Santarém/PA, por ocasião da realização do Sairé/2010.
Segundo informações dos policiais que estavam de plantão em Alter do Chão, o acusado avistou um cordão de ouro no pescoço da vítima Tadeu Mota dos Santos, que assistia um show na praça principal daquela vila, e logo ficou ‘de olho’ no 'amarelinho'.
O acusado foi ‘na manha’ por trás da vítima, olhou para um lado e para o outro, e ao perceber que todos estavam atentos ao show, rapidamente puxou o cordão do pescoço da vítima e correu em direção da praia.
A vítima deu alarme e saiu ‘na vuêta’ atrás do larápio gritando ‘pega o ladrão...’, mas o gatuno, sem olhar para trás, corria 'batendo o pé na bunda' e deu uma ‘flexada’ n’água em direção da ilha do amor, mas quebrou a cara, visto que populares e catraieiros que estavam naquela ilha já tinham avistado aquele alvoroço na praia da vila e também ouvido os gritos desesperados de ‘pega o ladrão...’ da vítima, e nem esperaram o gatuno saltar na ilha, tendo sido encurralado e agarrado ainda dentro d’água.
Depois de agarrado, o 'gatuno' foi indagado sobre o cordão da vítima, mas ele sinicamente disse que tinha perdido dentro d’água durante a travessia, quando pegou logo uns ‘catiripapos’ no ‘escuta samba’, mas não teve jeito, o cordão não apareceu.
A Polícia Militar salvou o acusado ao chegar logo ao local antes que ‘os botos devorassem a piaba’, levando o acusado para a Delegacia daquela vila, onde foi autuado em flagrante.
O acusado preso é Everton Amaral de Oliveira, 25 anos, residente na Avenida Mendonça Furtado esquina com a Travessa Professor José Agostinho, bairro prainha, em Santarém. Ele foi autuado em flagrante pelo Delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho e indiciado por furto.
Everton disse que tinha bebido demais e quando avistou o cordão de ouro no pescoço da vítima ficou fascinado pelo ‘amarelinho’ e tentou brincar do cola, mas não colou. Disse estar arrependido e se comprometeu em pagar o cordão.
Everton já está na Central de Presos Provisórios de Santarém à disposição da Justiça de Santarém.
Everton Amaral de Oliveira
(Sonhou com um cordão de ouro e acordou preso com uma pulseira de prata nos braços...)
Foto: Hitamar Santos

Nenhum comentário: