terça-feira, 23 de novembro de 2010

GUARDADOR DE CARROS QUE TENTOU MATAR COLEGA FOI CONDENADO A 5 ANOS DE RECLUSÃO

O Conselho de Sentença da 10ª Vara Criminal da Comarca de Santarém/PA, acaba de condenar o jovem Breno Mark Brito Cardoso, 23 anos, pelo crime de homicídio tentado cometido contra Ralison Santos Rocha, 29 anos, crime ocorrido em 24.01.2007, na Avenida Presidente Vargas, próximo ao antigo 'Restaurante Mamagaia', bairro caranazal, em Santarém.
O Juiz de Direito Gérson Marra Gomes aplicou a pena de 05 (cinco) anos de reclusão em regime semiaberto, mas não permitiu que o Réu aguarde um possível recurso da defesa em liberdade, mandando expedir mandado de prisão preventiva contra o mesmo, que estaria morando fora de Santarém.
Breno e Ralison eram amigos desde a adolescência e dividiam a guarda dos veículos que estacionavam nas noites de quarta-feira no antigo 'Restaurante Mamagaia', mas naquela ocasião Breno disse que queria guardar maior número de veículos do que seu companheiro, quando não houve acordo e originou-se uma discussão, seguida de briga corporal, entre os dois. Após serem apartados, Breno saiu em direção de sua casa dizendo que voltaria para matar seu ex-amigo, mas ninguém acreditou.
Para a surpresa de Ralison, Breno retornou ao local para cumprir a promessa e efetuou dois tiros de revólver contra seu novo desafeto, atingindo-o no tórax.
A bala até hoje não foi retirada do corpo da vítima por estar localizada em uma área próximo ao pulmão, onde qualquer cirurgia seria arriscada, segundo relataram seus médicos. Ralison diz que ainda sente dores e tem problemas de respiração.
Breno foi preso em flagrante à época dos fatos e recebeu liberdade provisória quase um ano depois de preso. Mudou de endereço sem avisar o Juiz e acabou tendo prisão preventiva decretada contra o mesmo. Apesar disso, havia a expectativa de que ele compareceria em plenário, o que acabou não acontecendo.
Como foragido, Breno foi julgado à revelia pelos jurados que acataram a tese do Promotor Público Rodrigo Aquino Silva. A Defensora Pública Emilgrietty Silva dos Santos apresentou as teses de Desistência Voluntária e Homicídio Privilegiado, sem sucesso.
A próxima Sessão do Tribunal do Júri ocorrerá no dia próximo dia 25, quinta-feira, quando serão julgados os Réus Dênis Weverton Silva Sousa e Albertino dos Santos Bentes, acusados de matar, no ano de 2005, Julciney da Silva Gonçalves e Neris Fernandes Vieira, durante uma rebelião na penitenciária de Cucurunã.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

Um comentário:

patrãozão disse...

bem feito. acho que a disputa era para vender droga naquele local.