quarta-feira, 17 de novembro de 2010

TRAFICANTES DE DROGA EXECUTAM DOIS FEDERAIS DURANTE ABORDAGEM

Foi na madrugada de hoje, 17, quando uma lancha da Polícia Federal, que fazia fiscalizações e abordagens no rio solimões, entre os municípios de Anamã e Codajás, Estado do Amazonas, foi abordar uma embarcação suspeita e acabou sendo surpreendida por ações repressivas de traficantes de droga, que culminou com a morte de dois agentes e no baleamento de um terceiro.
Segundo a imprensa da capital amazonense, Agentes da Polícia Federal iniciavam a abordagem numa embarcação suspeita, e no momento que faziam a atracação da lancha da PF, os policiais foram surpreendidos com vários tiros de armas de fogo de grosso calibre, que atingiram, em cheio, e mataram na hora os agentes Leonardo Matzunaga Yamaguti, lotado na base de Tabatinga/AM, e Mauro Lobo, lotado na Sede da Superintendência da Polícia Federal em Manaus/AM. O agente Charles Nascimento também foi baleado na perna direita e braço esquerdo e já se encontra internado, em estado grave, num hospital particular na capital amazonense. Os traficantes conseguiram fugir.
A Polícia Federal suspeita que a embarcação suspeita, cujo nome não foi divulgado, deveria estar transportando grande quantidade de droga para que os traficantes tivessem a ousadia de atirar e matar os agentes federais. As armas usadas pelos traficantes eram de grosso calibre.
Logo após a notícia chegar ao conhecimento dos agentes que estavam em Manaus, uma mega operação foi realizada pelas polícias civil, militar e federal nos arredores do local onde aconteceu o crime, mas até a tarde de hoje nenhuma notícia da prisão de algum suspeito tinha sido divulgado.

Nenhum comentário: