quinta-feira, 21 de abril de 2011

AVIÃO, COM DESTINO A SANTARÉM, CAI EM MANAUS E MATA 7 PESSOAS

Uma aeronave monomotor, modelo Sêneca, prefixo PT-EFS, da empresa Amazonaves Táxi Aereo, caiu minutos após a decolagem, na tarde de hoje, 21, na pista do Terminal 2, do aeroporto internacional Eduardo Gomes, localizado no bairro tarumã, Zona Oeste de Manaus/AM.
Equipes do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência informaram que entre as vítimas fatais estão três homens, três mulheres, uma criança e um cachorro.
Uma das vítimas seria o proprietário da Amazonaves, identificado como Antônio Picanço.
A aeronave tinha como destino o município de Santarém/PA.
O Sêneca modelo EMB-810 C, pesava 2.073 quilos, e tinha capacidade para cinco pessoas. A aeronave estava regular com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
A chegada e saída de vôos no aeroporto internacional Eduardo Gomes foi suspensa por alguns instantes, sendo liberada por volta das 15:30 horas.
Testemunhos: Relatos de aeronautas, que se encontravam no aeroporto, no momento do acidente, dão conta de que a aeronave levantou vôo às 14:51 horas, mas não chegou a atingir a altura de 100 metros, caindo às 14:52 horas.
'Talvez o vento tenha contribuído de alguma forma para a queda do avião, pois a velocidade marcada na torre, naquele momento era de 4 nós, e não oferece riscos. A partir de 6 nós a velocidade do vento oeferece perigo', salienta o aeronauta, que pediu o sigilo constitucional da fonte.
Fonte: A Crítica

Nenhum comentário: