sábado, 2 de abril de 2011

CONFUSÃO NA PRAÇA JÚLIA PASSARINHO: DUAS DETENÇÕES E DUAS VERSÕES

Tudo teria começado quando a guarnição da viatura 5207, comandada pelo Sargento PM Gomes, foi atender uma ocorrência na Praça Júlia Passarinho, no bairro santana, em Santarém/PA, e ali encontrou dois cidadãos ingerindo bebida alcoólica, e que, sob suspeita, foram revistados e nada de ilícito foi encontrado, porém foram mandados embora dali, pois estariam perturbando naquele local de laser.
Naquele momento, segundo a versão dos policiais, o cidadão conhecido por 'Coelhinho' teria se rebarbado e mandou o militar 'tomar no c...', momento em que o segundo cidadão teria desafiado o policial dizendo 'vem pra cima de mim, tira a tua farda seu otário...', quando os policiais detiveram os dois valentões, que ainda teriam se rebarbado e dado muito trabalho para algemá-los e colocá-los na viatura.
Os dois detidos são: Audinei Rodrigues Marcião, vulgo 'Coelhinho', 22 anos, residente na Travessa Monte Claro, n° 530, bairro urumari; e Alan Jhonny Batista de Lima, 32 anos, residente na Rua Climério de Mendonça, n°. 715, bairro santana, em Santarém.
Eles foram autuados pelo Delegado Mardnes Tiago Rebelo e responderão pelos crimes de Desacato e Resistência perante o Juizado Especial Criminal.
Por sua vez, 'Coelhinho' e Alan têm outra versão para o caso, disseram para o Delegado que estavam na Praça Julia Passarinho apenas ingerindo bebida alcoólica, quando parou uma viatura comandada pelo Sargento Gomes, que estava com um outro militar, os quais lhes revistaram e, como não encontraram nada de ilícito, jogaram e derramaram a bebida no chão, e os policiais ainda passaram a agredi-los fisicamente, motivo pelo qual não acharam justo e reagiram, mas foram algemados, colocados na viatura e conduzidos para a 16ª Seccional.
O detido Alan disse mais, que ao ser colocado na viatura, o policial baixou a porta traseira e atingiu o seu pé, vindo a lesiona-lo.
Finalizaram dizendo ao Delegado, que não havia motivo algum para serem abordados e revistados, pois estavam apenas bebericando na referida praça.

Nenhum comentário: