sábado, 28 de maio de 2011

ROUBO DE CELULAR LEVA TRÊS ACUSADOS PARA O 'POTE'

Uma equipe da Polícia Militar do Estado, sob o comando do Sargento Anastácio Firmino Portela, prendeu em flagrante os cidadãos: Dioney Batista Castro, 18 anos, residente na Rua Almirante Soares Dutra, nº 300, bairro Santo André; João Flávio de Freitas Costa Neto, 24 anos, residente na Rua 14, nº 29, bairro nova república; e Francenildo Pereira Oliveira, vulgo 'Nenê', 19 anos, residente na Rua Arara Amarela, nº 166, bairro São Francisco, todos em Santarém/PA, os quais são acusados da prática de roubo contra o patrimônio da vítima Rildson da Gama Silva. Os três acusados teriam praticado o roubo em companhia de um adolescente de 17 anos, que também foi detido.
A prisão dos acusados aconteceu por volta das 21:30 horas do dia 27, no bairro Santo André, em Santarém.
A vítima retornava de um culto evangélico, e quando passava na esquina das Ruas General Assunção com Bom Jardim, bairro Santo André, foi abordada pelos quatro meliantes, sendo que um deles, armado com uma faca, anunciaram o 'assalto' e, sob ameaça, roubaram da vítima seu telefone celular.
A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com a vítima, sairam à procura dos meliantes, encontrando-os no local do crime. Com um deles foi encontrado apenas o chip do telefone celular da vítima.
Os acusados foram conduzidos para a 16ª Seccional e apresentados para o Delegado Germano do Vale, que os autuou em flagrante delito, enquanto que o adolescente foi submetido a procedimento especial e liberado, logo depois da lavratura do procedimento, aos seus familiares.
Os acusados negaram, de 'pés-juntos', a autoria do crime, mas se complicaram quando não souberam explicar ao Delegado como o chip do telefone celular da vítima foi encontrado no bolso de um deles.
Após os procedimentos legais, todos foram encaminhados ao Sistema Penal do Estado, onde se encontram à disposição da Justiça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns à Polícia por ter colocado as mãos nesses elmentos.


Abraços,
José Carlos
Editor do blog ItaitubaHoje