sábado, 25 de junho de 2011

JOSÉ RAINHA TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA PELA JUSTIÇA FEDERAL


A Justiça Federal de Presidente Prudente/SP, decretou nesta sexta-feira, 24, a Prisão Preventiva de José Rainha Júnior, ex-integrante do MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Ele, que é suspeito de desviar verbas destinadas a assentamentos agrários, já estava em prisão provisória desde o último dia 16.
 José Rainha seria solto hoje, 25, com o fim do prazo da Prisão Temporária e agora continuará preso. A Justiça determinou também a Prisão Preventiva de outras quatro pessoas.
A Justiça entendeu que todas estão envolvidas em um suposto esquema de fraudes em verbas enviadas pelo INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, para a implantação de um programa de biodiesel no Pontal do Paranapanema, no interior paulista.
José Rainha foi preso em Presidente Prudente dentro da Operação Desfalque da Polícia Federal, que cumpriu, ao todo, 10 Mandados de Prisão Temporária, 07 Mandados de Condução Coercitiva e 13 Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Justiça Federal em São Paulo.
 Na casa de Rainha foi cumprido um Mandado de Busca em que foram apreendidos documentos que poderão ajudar na investigação que começou há 10 meses, com apoio do Ministério Público Federal.
Conforme a PF, essa suposta organização desviava recursos públicos federais destinadas aos assentamentos de reforma agrária.
Os presos são investigados pelos crimes de extorsão contra proprietários de terras invadidas, estelionato, peculato, apropriação indébita de recursos de assentados, formação de quadrilha e extração ilegal de madeira de áreas de preservação permanente.
José Rainha Júnior
Liderou muitas invasões de propriedades alheias e agora está atrás das grades
Fonte: G1

Nenhum comentário: