segunda-feira, 20 de junho de 2011

‘PARADA DADA’: ASSALTANTES ROUBARAM TODO O DINHEIRO DA VENDA DA CASA DA VÍTIMA


A Polícia Civil da cidade de Itaituba/PA, divulgou hoje, 20, o desvendamento de um assalto ocorrido no dia 20 de maio deste ano.
Segundo a polícia, a vítima José Rodrigues Ferreira acabara de receber o valor do R$-48.000,00 em dinheiro numa agência bancária daquela cidade, quando  se dirigia para sua casa foi abordado por dois homens armados, que lhe roubaram todo o dinheiro que era referente à venda de sua casa. Depois de roubarem o dinheiro, os meliantes fugiram numa motocicleta.
A Polícia Civil foi acionada e iniciou um trabalho investigativo, quando foram ouvidas em depoimento, pessoas ligadas à vítima e também à mulher que havia comprado o imóvel.
Em menos de uma semana, uma equipe de Investigadores, sob comando do Delegado José Dias Bezerra, conseguiu descobrir que o articulador do crime tinha sido um adolescente de 16 anos, filho da compradora do imóvel. Ele ‘deu a parada’, repassando todas as informações sobre a negociação da venda do imóvel para os dois homens que praticaram o assalto.
A polícia descobriu que os dois homens que praticaram o roubo foram Tyson Douglas dos Santos Galvão, vulgo 'Tyson', e Ernane Galvão Macedo, vulgo 'Nane', sendo que somente o primeiro confessou o crime.
Com os acusados a polícia civil conseguiu recuperar a importância de R$-10.000,00, além de apreender um veículo que teria sido comprado com o restante do dinheiro roubado.
O Diretor da 19ª Seccional de Itaituba, Delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana, informou que o adolescente foi encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude, quanto aos dois adultos, o Delegado representou pela prisão preventiva ao Juiz de Direito daquela Comarca.
Tyson Douglas dos Santos Galvão, vulgo 'Tyson'
 Ernane Galvão Macedo, vulgo 'Nane'
Fonte: Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário: