quinta-feira, 28 de julho de 2011

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO MATA TRÊS FAMILIARES DO TEN CEL PM RUBENLÚCIO

Um gravíssimo acidente automobilístico ocorrido na tarde de ontem, 27, ceifou a vida de três familiares do Tenente Coronel PM Rubenlúcio Silva da Silva, atual comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Paragominas/PA.
O acidente aconteceu no km 310 da rodovia BR-010, em Irituia/PA, nas proximidades do Rio Guamá, e vitimou fatalmente a mãe dele, Rubenita Silva da Silva, de 77 anos; sua esposa Roseneide Lima da Silva, de 38 anos; e seu sobrinho J. L. S. N, de 10 anos.
A única sobrevivente do acidente foi a filha mais velha do militar, A. A. L. S., de 10 anos, que permanece internada em estado grave no Hospital Metropolitano de Belém/PA. De acordo com assessoria do hospital, com a colisão, ela teve politrauma (quando vários ossos se quebram ao mesmo tempo) e respira com ajuda de aparelhos.
O Ten Cel Rubenlúcio acompanhou todo o processo de retirada dos corpos do local, até a necropsia. Ele está em estado de choque.
A análise preliminar do acidente leva a polícia a acreditar que o motorista do caminhão, Marcos Dioníz Ribas de Oliveira, de 28 anos, não foi o causador da colisão. A posição dos carros e os estragos causados com a batida mostram que o motorista estava transitando regularmente pela via.
'Nós fizemos o teste do etilômetro e não foi encontrado álcool no sangue do motorista. Depois do acidente, ele permaneceu no local e ficou prestando assistência, ou seja, não fugiu. Após recolhermos o depoimento, liberamos o motorista. Vou aguardar o resultado da perícia para decidir se ele será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) ou não', explicou o Delegado Marcos Alberto Pereira, titular da Delegacia de Irituia, onde o fato foi registrado. O Delegado disse mais, 'Estou muito triste, fico arrepiado só de lembrar da cena do acidente. Em todos esses 12 anos de polícia, eu nunca vi algo tão horrível como aquilo'.
Após a necropsia, os corpos seguiram para uma funerária localizada na Travessa Lomas Valentina, em Belém/PA, onde ocorreu o velório, e às 15:00 horas de hoje ocorreu o sepultamento em um cemitério particular de Marituba/PA.
O Ten Cel Rubenlúcio (foto) tem muitos amigos em Santarém, pois trabalhou por muitos anos no Quartel do 3º BPM, na década de 90, quando era Aspirante Oficial e depois passou à Tenente. Ele também trabalhou em Monte Alegre e Itaituba. Atualmente está comandando o Batalhão de Paragominas.
Nota do Blog: Nossas condolências ao Ten Cel PM Rubenlúcio.

Nenhum comentário: