segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ASSALTO EM GARIMPO TERMINA COM UM ASSALTANTE PRESO E O OUTRO MORTO EM TROCA DE TIRO COM A PM

O assalto ocorreu dia 24/07, domingo, na cantina de um flutuante no Garimpo Cabaçal, distante cerca de 400 quilômetros da cidade de Itaituba/PA.
Dois homens fortemente armados com revólveres calibre 38 e uma pistola calibre .9mm, renderam o gerente da cantina, o senhor Francisco Anísio Lopes, 47 anos, que foi baleado no rosto, e dali roubaram aproximadamente um quilo e seiscentos gramas de ouro e sete mil reais em dinheiro. Francisco foi socorrido e levado para Santarém/PA, onde recebeu atendimento médico e seu estado de saúde é estável.
Logo após o assalto, os dois meliantes empreenderam fuga pelo mato e por ramais daquela região garimpeira, mas logo as guarnições da Polícia Militar instaladas em comunidades garimpeiras próximas ao Garimpo Cabaçal foram avisadas, e logo saíram em busca dos meliantes fazendo um verdadeiro pente fino na região, mas os assaltantes conseguiram furar o cerco policial pelo mato, até chegar no Garimpo Crepurizão, de onde seguiram pela Rodovia Transgarimpeira tentando sair da região.
Os policiais fizeram barreiras nos garimpos Crepurizinho, Jardim do Ouro e Marupá, e por volta das 13:00 horas da última sexta-feira, 29/07, os militares, sob o comando dos Sargentos Feitosa e Bastos, conseguiram prender um dos assaltantes, o cidadão Valdir Pinto da Silva, 38 anos, que confessou sua participação no crime e delatou toda a trajetória de fuga de seu comparsa conhecido por ‘Luciano’, dizendo ainda que se separou do comparsa por se sentir ameaçado e temer pela própria vida, visto que ‘Luciano’ estava com as três armas de fogo usadas no assalto e só falava em enfrentar a polícia, e caso recebesse voz de prisão, não iria se entregar.
Durante um breve interrogatório, Valdir disse que ‘Luciano’ tinha a intenção de conseguir uma moto para continuar na fuga, foi quando os policiais reforçaram o cerco na região e por volta de 01:00 hora de sábado, 30/07, os policiais encontraram ‘Luciano’, que não atendeu a voz de prisão e foi logo atirando, mas os policiais foram mais eficientes e revidaram com vários disparos a reação do meliante, que ‘tombou’ no local.
‘Luciano’ portava dois revólveres calibre 38 e uma pistola .9mm, todos municiados. Os produtos roubados foram todos recuperados pelos policiais.
Os policiais militares só chegaram na Seccional de Itaituba no sábado, 30, conduzindo o meliante preso Valdir e o corpo de ‘Luciano’.
Os procedimentos de prisão em flagrante e resistência foram presididos pelo Delegado José Dias Bezerra.
 Valdir Pinto da Silva
Praticou o assalto e fugiu do comparsa com medo de morrer
 As armas de fogo usadas no crime
 Todo o ouro e dinheiro roubados, foram recuperados pela polícia
 O Delegado José Bezerra ouvindo os Sargentos Feitosa e Bastos
 'Luciano' foi abatido à tiros ao reagir a voz de prisão dada pelos policiais
Fonte: Com informações e fotos do Blog do Júnior Ribeiro

Nenhum comentário: