segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DUPLA É FLAGRADA COM ARMA CASEIRA DURANTE A MADRUGADA

Uma equipe de policiais militares flagrou na madrugada de ontem, 7, dois cidadãos portando ilegalmente uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 36, em via pública, no bairro santíssimo, em Santarém/PA.
A abordagem foi feita por volta de 02:00 horas na Avenida Álvaro Adolfo, próximo ao campo do DER, depois que o CIOP recebeu uma denúncia de que dois indivíduos teriam ameaçado atirar em uma pessoa na Avenida Borges Leal e determinou uma equipe de policiais verificar a denúncia.
A guarnição militar diligenciou ao local, constatou a veracidade da denúncia, mas os dois já tinham foragido, porém conseguiram alcançá-los próximo ao campo do DER, e com eles foi encontrada a arma e um cartucho.
Foram presos em flagrante: Douglas Guilherme Duarte Pinto, 18 anos, residente na Travessa Dom Frederico Costa, nº. 1480, bairro santíssimo; e Elenilson Abreu de Castro, vulgo ‘Nilson’, 18 anos, residente na Avenida Altamira, nº. 1150, bairro santíssimo, todos em Santarém.
Segundo os policiais que fizeram a abordagem na dupla meliante, os dois carregavam a espingarda desmontada, sendo que um deles portava a parte da coronha e o outro levava a parte do cano. Eles estavam em duas bicicletas e carregavam a arma na mão.
Os dois foram levados para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Luiz Augusto Carneiro da Paixão e indiciados por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido. Como não tiveram condições de pagar fiança arbitrada pela autoridade policial, eles foram encaminhados para o Sistema Penal do Estado, onde estão à disposição da Justiça.
Em depoimento, os dois Douglas e 'Nilson' negaram o porte da arma e da munição.
Douglas Guilherme Duarte Pinto
Elenilson Abreu de Castro - ‘Nilson

Nenhum comentário: