quinta-feira, 4 de agosto de 2011

'OPERAÇÃO IMPACTO' DA POLÍCIA CIVIL BATE PESADO NOS TRAFICANTES DE DROGA EM SANTARÉM

Policiais Civis da Superintendência Regional do Baixo Amazonas, da 16ª Seccional Urbana de Santarém, do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), com o apoio de Policiais Militares do GTO (Grupo Tático Operacional) e do 3° BPM de Santarém, desencandearam no início da manhã de hoje, 04, uma mega operação denominada 'Operação Impacto', que teve o objetivo de cumprir, simultaneamente, vários Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça em casas de pessoas suspeitas e investigadas na prática dos crimes de tráfico de droga, associação ao tráfico de droga e receptação.
Durante a operação, três pessoas que tiveram suas casas vistoriadas pelos policiais foram presas em flagrante, são elas: Gil Leno Leite da Silveira, 30 anos, residente na Rua Silvério Sirotheau Corrêa, nº. 1759, bairro aldeia; Cleizimar Costa Martins, vulgo ‘Clei’, 38 anos, residente na Avenida Nações Unidas, nº  801, bairro São José Operário; e Luis Sousa da Silva, vulgo ‘Gato Preto’, 32 anos, residente na Avenida Tupaiulândia, n°. 502, bairro livramento, em Santarém.
Na casa dos acusados os policiais apreenderam armas de fogo, munições, droga, dinheiro, veículos, telefones celulares, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, todos suspeitos de serem usados para os crimes de tráfico de droga e roubos ou adquiridos com o dinheiro advindo dos mesmos crimes.
Gil Leno foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada e receptação; Cleizimar, o ‘Clei’, foi indiciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido; e Luis Sousa, o ‘Gato Preto’, foi indiciado por tráfico de droga. Todos foram autuados em flagrante e já estão à disposição da Justiça no Sistema Penal do Estado.
Outras pessoas investigadas por participação em tráfico de droga e roubos, e que tiveram suas casas revistadas pelos policiais, também foram conduzidas para a 16ª Seccional de Santarém, onde prestaram depoimento e depois foram liberadas.
A operação, que contou com mais de 30 policiais civis, foi coordenada pelo Delegado Gilberto da Conceição Azevedo Aguiar, Superintendente Regional do Baixo Amazonas, e contou com a participação dos Delegados Nelson Nascimento (Diretor da 16ª Seccional), Silvio Birro (Diretor do NAI), Jamil Casseb, Guilherme Feio, Germano do Vale, Djalma Pereira, Tiago Rabelo e Luiz Paixão, além do Tenente Wilton da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, a ‘Operação Impacto’ faz parte do planejamento policial operacional da Superintendência Regional do Baixo Amazonas no combate constante ao tráfico de droga, mas as investigações foram intensificadas nas últimas semanas devido algumas pessoas, que são investigadas e ligadas ao tráfico de drogas em Santarém, estarem tentando intimidar alguns policiais e agentes prisionais com ameaças de morte, ações covardes que são intoleráveis para o Sistema de Segurança Pública.
Durante busca na casa de 'Gato Preto', os policiais encontraram droga enterrada a quase um metro de profundidade no quintal da casa
'Gato Preto' recebendo voz de prisão do Investigador no momento em que a droga era encontrada no quintal de sua casa.
Esse imóvel de três pavimentos é a casa onde mora 'Gato Preto'. Ela é suspeita de ter sido construida com o dinheiro advindo do tráfico de droga
Policiais Civis e Militares que comandaram a 'Operação Impacto'
Armas de fogo de grosso calibre e munições foram apreendidas durante a operação
Droga, telefones celulares, eletroeletrônicos e dinheiro foram apreendidos pela polícia
Muito dinheiro foi encontrado e apreendido nas casas dos suspeitos e investigados
Gil Leno Leite da Silveira
Cleizimar Costa Martins - ‘Clei’
Luis Sousa da Silva - ‘Gato Preto

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez o DPC Jamil mostra que tem estrela, esse é de verdade!

Anônimo disse...

NOTA 10 para a POLÍCIA
NOTA 0 para os BANDIDOS

Livramento disse...

Enfim, o GATO PRETO caiu. Já estava muito baseado no bairro. Só a policia que não via.
Parabens policia

Pm no Sangue disse...

Parabens a todos policiais, tava na hora de prender esses bandidos, mas as Policias nao devem, parar por ai, o gato preto temm muito imoveis adquiridos com dinheiro do trafico.
Os metidos a brabo do Sao Jose Operario, Santo Andre e adjacencias estao indo aos poucos. 1° Darlisson da Silva Gonçalves Vulgo: DADA-chefe do piseiro (traficante,ladrao, etc...) 2° Luis Sousa da Silva,Vulgo: Gato Preto Chefe da noia(traficante,Ladrão, etc...

labor disse...

Logo,logo vão ser solto e quem tem dinheiro não fica preso...