terça-feira, 23 de agosto de 2011

POLÍCIA CIVIL APREENDE 10 QUILOS DE MACONHA EM SANTARÉM

Depois que deram o flagrante no cidadão Jailson Leão Valente, o ‘Ratinho’, com o qual foi apreendido quase meio quilo de maconha (ver matéria abaixo), Investigadores de Polícia Civil da 16ª Seccional de Santarém/PA, com o apoio do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e sob o comando do Delegado Jamil Farias Casseb, prosseguiram na diligência durante toda a noite, de ontem para hoje, e só sossegaram quando o distribuidor da droga recebeu um par de algemas no pulso.
Ao ser preso, ‘Ratinho’ abriu o ‘bicão’ e entregou toda a ‘parada’ do esquema de distribuição da maconha em Santarém.
Para o Delegado Jamil, ‘Ratinho’ disse que aquela maconha era dele, mas que tinha comprado do ‘Irmão’, o seu distribuidor, e apontou com o ‘dedão’ o endereço do ‘homem forte’ da droga. Era tudo o que os ‘homens da lei’ queriam saber.
Com a informação na mão, os policiais diligenciaram para o local, no Beco São Vicente, nº. 71, bairro livramento, em Santarém, onde confirmaram a ‘entregação’ e montaram campana até a chegada do ‘patrão’.
Quando o ‘Irmão’ chegou na casa, por volta de 01:00 hora de hoje, tomou um susto quando foi surpreendido com os ‘homens da lei’ dizendo: ‘polícia’!
Irmão’ ainda tentou disfarçar o nervosismo com uma ‘dança de rato e sapateado de catita’, mas os ‘homens’ não deram chance e indagaram: ‘cadê a parada’? Vendo que não tinha jeito, ‘Irmão’ disse: ‘não seu Delegado, tá tudo ali, dentro do freezer', e apontou o dedão em direção de um freezer velho e desligado que estava no quarto. Quando os policiais abriram o freezer, encontraram uma bolsa cheia de pacotes de maconha prensada. Aí a casa caiu!
Irmão’, identificado por Adilson Silva Sousa, 36 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciado por tráfico de droga.
Com ‘Irmão’ os policiais apreenderam dez pacotes pesando 9.800 quilogramas de maconha prensada, dinheiro, motocicleta, jóias e telefone celular.
Após o término do procedimento, ‘Irmão’ foi transferido para o Sistema Penal do Estado, onde ficará à disposição da ‘Dona Justa’ (Justiça).
Adilson Silva Sousa - o 'Irmão'
Muita maconha, dinheiro, jóias e celular apreendidos com 'Irmão'
'Ratinho' e 'Irmão', freguês e patrão da maconha
'Ratinho' e 'Irmão': presos pelos policiais linha dura: Hélio e Jamil

3 comentários:

nóis é nois disse...

essa dupla é a polícia que toda polícia quer e a sociedade precisa

linha de frete disse...

ninguém é insubstituivel, mas o que seria da policia de santarem sem esses dois caras? parabens ao jamil e ao helio, muita sorte e que deus lhe proteja.
linha de frente.

Anônimo disse...

exemplo do que é ser polícia. Tem que vestir a camisa e não ter vergonha de ser POLÍCIA.