sexta-feira, 5 de agosto de 2011

TAXISTA É PRESO EM FLAGRANTE TENTANDO VENDER PRODUTO FURTADO

Foi preso em flagrante na tarde de hoje, 05, o cidadão Édson José Nogueira de Castro, vulgo ‘Cowboy’, 22 anos, taxista, residente na Rua Seringueira, s/nº, bairro diamantino, em Santarém/PA. Ele foi preso por uma guarnição da Polícia Militar no bairro aeroporto velho, próximo da Seminf, quando transportava em seu táxi oito compressores de ar condicionado de veículo.
Momentos antes da prisão, ‘Cowboy’ estava oferecendo os compressores para uma pessoa na Avenida Borges Leal, próximo a Avenida Magalhães Barata, bairro Aparecida, mas como todas as pessoas que trabalham no ramo automotivo em Santarém já sabiam que na madrugada do dia 15.07.2011 tinha ocorrido o furto de 27 compressores na loja ‘Total Clima Auto Car’, logo a pessoa para quem o ‘bagulho’ estava sendo oferecido deu um ‘desdobro’ em ‘Cowboy’ e foi avisar os proprietários da loja, que foi ao local e ficou só na ‘mutuca’ observando o taxista oferecendo e negociando o ‘bagulho’, e ao olhar no porta-malas do táxi, não teve dúvidas em reconhecer os compressores como sendo os que tinham sido furtados de sua loja e logo acionou um irmão, que por sua vez acionou a Polícia Militar para abordar o taxista.
Ao ver a vítima olhando no porta-malas, ‘Cowboy desconfiou e rapidamente saiu do local, mas foi seguido pela vítima que ia passando as informações, via celular, para o CIOP e dando o destino do taxista, que foi abordado e preso em flagrante numa rua próxima da Seminf, no bairro aeroporto velho. No porta-malas do veículo foram apreendidos 8 compressores.
Cowboy’ foi levado para a 16ª Seccional, onde foi interrogado pelos Investigadores e confessou a posse, em sua casa, de mais 19 compressores, que foram apreendidos.
Durante a diligência, os policiais também apreenderam vários computadores, centrais de ar e outros objetos, todos suspeitos de serem produtos de furto.
Em depoimento ao Delegado Germano do Vale, ‘Cowboy’ garantiu que não tinha furtado os compressores da loja da vítima e disse o nome de quem tinha recebido os compressores para vender.
Cowboy’ foi autuado em flagrante e indiciado pela prática do crime de Receptação. Como trata-se de crime afiançável na esfera policial, o Delegado Germano arbitrou fiança de 10 salários mínimos ao taxista, que ao saber do valor, balançou a cabeça e disse não ter condições de pagar, então foi encaminhado para a Central de Presos Provisórios de Santarém, onde aguardará a prestação de contas com a ‘Dona Justa’ (Justiça).
Édson José Nogueira de Castro - ‘Cowboy’
 
Compressores de ar condicionado foram encontrados no carro de 'Cowboy'
Computadores estavam escondidos na casa de 'Cowboy'

Todo o produto furtado da vítima foi recuperado pela polícia

Nenhum comentário: