sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DESCUIDISTAS: CASAL É FLAGRADO 'BATENDO CARTEIRAS' NO MERCADÃO 2000

Foi preso em flagrante no final da manhã de hoje, 16, o casal Daniel dos Santos Martins, 34 anos, residente na Avenida Senador Lemos, Passagem Miraci, nº. 33, bairro telégrafo, em Belém/PA; e Regiane Pereira dos Santos, 44 anos, residente na Rua Euclides da Cunha, nº. 217, bairro nova república, em Santarém/PA, acusado da prática de furto na área do Mercadão 2000, em Santarém.
Segundo os policiais militares que efetuaram a prisão, o casal Daniel e Regiane, que estava acompanhado de um outro casal e que conseguiu fugir, estava 'batendo carteira' nas paradas de ônibus e dentro dos próprios ônibus que passavam pelo Mercadão 2000.
Os 'descuidistas' estavam aproveitando o grande movimento de pessoas nas paradas de ônibus do Mercadão 2000 e em coletivos que fazem linha para a vila de Alter do Chão para furtar os passageiros.
De três pessoas que foram vítimas desse crime dentro de um ônibus, os 'mão leve' conseguiram furtar duas bolsas com dinheiro e dois telefones celular, mas levaram azar porque não contavam que uma das vítimas, ao perceber que tinha sido furtada e que os meliantes desceram do coletivo alegando que tinham pegado o ônibus errado, rapidamente também desceu também e passou a segui-los, acionando logo a polícia e indicou a direção da fuga dos larápios, que já foram presos quando retornavam para mais uma ação no mercadão 2000. Com eles foram encontrados os produtos do furto.
Das quatro pessoas que estavam agindo, somente dois foram presos em flagrante, enquanto que os demais conseguiram fugir da olhar da vítima e se livraram do flagrante.
Daniel e Regiane foram conduzidos para a 16ª Seccional e autuados em flagrante pelo Delegado Luiz Paixão, que depois foram levados para o Sistema Penal do Estado.
'Bater carteira' é a ação mais famosa e antiga de furtar bolsas, carteiras e telefones celulares.
Daniel dos Santos Martins
Regiane Pereira dos Santos

Nenhum comentário: