segunda-feira, 19 de setembro de 2011

POLÍCIA CIVIL PRENDE O PRINCIPAL ASSALTANTE DE BANCOS DO PARÁ

Policiais Civis da DRRB (Delegacia de Repressão a Roubos à Bancos), unidade vinculada à DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), prenderam no último sábado, 17, no bairro Itacaiúnas, periferia de Marabá/PA, o piauiense Anilton da Silva Rodrigues, vulgo 'Nariz de bruxa', 33 anos. Ele é um dos principais assaltantes de banco em atuação no Estado do Pará.
Segundo a Polícia Civil do Pará, 'Nariz de bruxa' e considerado um dos principais articulares de roubos à bancos na modalidade conhecida por 'vapor', aquela em que os bandidos invadem municípios e atiram no banco para entrar. Depois saqueiam dinheiro e fogem do local do crime com reféns.
'Nariz de bruxa' é o 7º preso por envolvimento no assalto ao Banco do Brasil de Baião/PA, ocorrido em fevereiro deste ano.
Ele foi transferido hoje, 19, para Belém/PA, para ser ouvido em depoimento pelo Delegado André Costa, titular da Delegacia.
Nascido em São Julião, no Piauí, o preso estava com mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Antônio Carlos Almeida Campelo, da Justiça Federal do Pará. Ao ser preso, em via pública, Anilton portava duas pistolas de calibres 9mm, de uso exclusivo das Polícias e forças armadas, e 380 mm. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas de fogo em Marabá.
De acordo com o Delegado, Anilton está envolvido nos dois assaltos à bancos ocorridos em Baião, nos meses de fevereiro e agosto deste ano, e em outro assalto a banco em julho passado, no distrito de Serra dos Carajás, em Parauapebas. É suspeito, também, de participar dos roubos a agências bancárias em Palestina do Pará e em São Domingos do Araguaia.
O Delegado explicou que o preso escondeu-se, após cometer os roubos em Imperatriz/MA; e nas cidades de Tailândia, Marabá, Tucuruí e Altamira/PA. 'Ele muda constantemente de endereço e por isso era muito difícil localizá-lo', ressaltou.
O preso permanecerá recolhido à disposição da Justiça.
Anilton da Silva Rodrigues, vulgo 'Nariz de bruxa'
Fonte: Polícia Civil do Pará

Um comentário:

Wellington Santiago disse...

excelente trabalho dos policiais, agora esperamos que nossas leis não o tire de traz das grades...