sábado, 1 de outubro de 2011

‘IRÁ’ BRIGA COM A POLÍCIA PARA SE LIVRAR DO FLAGRANTE DE DROGA

Uma equipe do serviço reservado da Polícia Militar de Santarém/PA prendeu em flagrante na tarde de ontem, 29, a cidadã Iracema Cardoso dos Santos, vulgo ‘Irá’, 32 anos, residente na Travessa Luis Barbosa, nº. 1690, bairro caranazal, em Santarém, acusada de tráfico de droga. Ela é companheira do indivíduo conhecidíssimo da polícia pela alcunha de ‘Cacau’, que também já foi preso por tráfico de droga.
Segundo os policiais que efetuaram a prisão, disseram que já estavam investigando ‘Irá’ há semanas e ontem deram início a uma ‘campana’ próxima da casa da acusada, pois tinham informações de que ela iria sair com certa quantidade de droga para abastecer uma ‘boca de fumo’ na cidade.
Um policial disfarçado ficou numa parada de ônibus ‘só na mutuca’ aguardando a saída da acusada da casa, e poucas horas depois a ‘madame’ saía toda sorridente e contente para mais uma entrega e já pensando no ‘real’ que iria ganhar, mas ela não contava que mais adiante seria abordada e presa.
Quando ‘Irá’ passava pela parada de ônibus, o policial se aproximou e disse ‘policia’, e ela nervosa e tremendo igual antena de rádio patrulha ou vara verde na correnteza disse ‘eu já sabia’, mas daí começaria uma resistência por parte da acusada, que começou a gritar dizendo que estava sendo ‘assaltada’ e se jogou no chão resistindo a abordagem. ‘Irá’ ainda chegou a travar luta corporal com o policial, que se não se fizesse de ‘macho’, teria perdido o ‘fight’.
O policial pediu apoio dos colegas, que chegaram rápido no local e amenizaram a dramatização de ‘Irá’, que tentou retirar de dentro do sutiã duas sacolas e jogar, mas os ‘canas’ viram ‘bagulho’ e apreenderam, os quais continham 25 ‘trouxas’ de pasta de cocaína. Aí a ‘casa caiu’ e ‘Irá’ recebeu voz de prisão na hora!
Com base em todas as informações levantadas durante a investigação, os policiais levaram a acusada até sua casa e ali apreenderam mais dois pacotes com droga que estavam enterrados no quintal, além de dinheiro e telefone celular que seria usado para os contatos ilícitos da traficância.
Irá’ foi conduzida para a 16ª Seccional de Santarém e autuada em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Pereira, que a indiciou por tráfico de droga. Após os procedimentos legais do flagrante, a acusada foi transferida para o ‘Penitenciária de Cucurunã’.
Iracema Cardoso dos Santos - ‘Irá

Nenhum comentário: