quarta-feira, 9 de novembro de 2011

POLÍCIA MILITAR PRENDE IRMÃOS QUE FURTAVAM NO CENTRO COMERCIAL

Policiais do serviço reservado da Polícia Militar, lotados no Quartel do 3º BPM de Santarém/PA, prenderam em flagrante os irmãos Dorielson Pereira de Souza, vulgo 'Cachaça', 42 anos, e Raimunda Pereira de Souza, 58 anos, residentes na Avenida Borges Leal, nº 809, bairro prainha, em Santarém, acusados de furto.
A prisão dos irmãos aconteceu por volta das 09:30 horas de ontem, 8, no interior de sua residência, onde foram apreendidos vários produtos de furtos realizados em lojas do centro comercial de Santarém.
Segundo os policiais que participaram a investigação, que culminou com a prisão em flagrante dos irmãos, eles já estavam sendo monitorados há dias devido a grande incidência de furtos em lojas e por terem sido visualizados em filmagens de câmeras de segurança praticando os furtos usando como 'escudo' uma criança de 4 anos, mas faltava o flagrante, ou seja, prendê-los quando estivessem praticando o crime, ou sendo perseguidos, logo depois de praticar o crime, em situação que faça presumir serem eles os autores, ou ainda, encontrá-los, logo depois, com algum objeto que faça presumir serem eles o autores do furto.
Os policiais intensificaram as diligências no centro comercial e localizaram o casal no interior de uma loja, acompanhado da mesma criança, que foi seguido 'passo a passo' pelos policiais.
Depois de praticarem furtos em duas lojas, os 'homens da lei' deixaram os irmãos a vontade para praticar os crimes, mas sempre seguidos e as ações criminosas todas registradas, porém os irmãos desconfiaram que estavam sendo seguidos, pegaram um táxi e saíram em fuga com os produtos dos crimes, mas os policiais os perseguiram e os prenderem em flagrante quando chegavam em casa com todo o 'bagulho' (produtos dos furtos). Na casa também foram apreendidos outros objetos produtos de furtos praticados anteriormente.
Os irmãos foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram apresentados para o Delegado Domingos Djalma Pereira, que os autuou em flagrante e os indiciou por furto qualificado. Após o término da lavratura do auto flagrancial, os dois acusados foram encaminhados para o Sistema Penal do Estado, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
RAIMUNDA PEREIRA DE SOUZA
DORIELSON PEREIRA DE SOUZA - o 'CACHAÇA'

Nenhum comentário: