sábado, 28 de abril de 2012

ACUSADO DE HOMICÍDIO EM 2011 FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Já está atrás das grades do Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, a popularíssima casa penal conhecida por ‘Penitenciária de Cucurunã', em Santarém/PA, o cidadão Dênnis Rodrigues Gonçalves Pedroso, 27 anos, residente na Rua Santo André, nº. 816, bairro uruará, em Santarém. Ele foi preso por volta das 09:00 horas de ontem, 27, em sua casa, por uma equipe de Investigadores da Polícia Civil lotados na 16ª Seccional Urbana de Santarém. A prisão se deu em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pelo Dr. Gerson Marra Gomes, Juiz de Direito da 10ª Vara Penal – Privativa do Tribunal do Júri de Santarém.
Dênnis é acusado de ter assassinado covardemente, com dois tiros de pistola cal. 380, a vítima Maicon Douglas dos Santos Santana, crime ocorrido por volta das 03:00 horas do dia 02.10.2011.
Segundo informações policiais da época do crime, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica na cozinha da residência de um colega localizada na Travessa Dom Frederico Costa, nº. 2741, bairro São José Operário, quando repentinamente o acusado surgiu na janela e efetuou dois disparos contra a vítima, que ainda chegou a ser socorrida e levada para o Pronto Socorro Municipal, onde faleceu por volta das 08:45 horas daquele dia.
Dennis foragiu logo após o crime. Ele, segundo informações, teria envolvimento nos crimes de furto, receptação e tráfico de drogas naquele bairro.
A investigação do homicídio feita através de Inquérito Policial foi presidida pelo Delegado Luiz Paixão, que representou pela Prisão Preventiva do acusado. Ele continuava foragido e a justiça decretou sua prisão, que foi cumprida na manhã de ontem, depois que os investigadores farejaram e localizaram seu paradeiro.
Dennis deve ficar preso até ser julgado perante o Tribunal do Júri.
Dênnis Rodrigues Gonçalves Pedroso

Nenhum comentário: