quinta-feira, 19 de abril de 2012

MELIANTE SALIENTE SACA ARMA PRA POLÍCIA, MAS FOI BALEADO PRIMEIRO

O fato delituoso aconteceu por volta das 09:30 horas de hoje, 19, na Travessa São Francisco, bairro jutaí, em Santarém/PA, quando uma equipe de Investigadores da Policia Civil lotados na 16ª Seccional Urbana de Santarém, sob o comando do Investigador Hélio Rego, estava investigando dois furtos com arrombamento em residências, de onde tinham sido furtadas duas armas de fogo de grosso calibre, uma pistola 9mm e outra .40 (ponto quarenta), esta última da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo os policiais, durante as investigações surgiram nomes de dois suspeitos, um conhecido por 'Andrezinho' (André Augusto dos Reis Torres), que seria o autor dos arrombamentos, e outro conhecido por 'Édi' (Edilson Silva Amaral), que seria o mentor intelectual e responsável pela logística de apoio ao comentimento dos crimes.
Quando a equipe de policiais se aproximou da casa de 'Édi', este estava no portão e avistou a viatura policial descaracterizada já parando em frente sua casa. 'Édi' tentou empreender fuga na moto e os policiais ordenaram que parasse, foi quando 'Édi' sacou um revólver da cintura e, antes que apontasse e disparasse contra os 'homens da lei', um policial (que corta até pensamento com um tiro) rapidamente sacou de sua pistola .40 e efetuou um único disparo, acertando o braço esquerdo do acusado e a arma caiu ao chão. Mesmo baleado, 'Édi' tentou empreender fuga na moto, mas parou adiante ao perceber que o local estava cercado por policiais militares do serviço reservado. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado para o Pronto Socorro Municipal, onde se encontra recebendo atendimento médico.
Com 'Édi' os policiais apreenderam um revólver municiado, um telefone celular e uma motocicleta, além de duas 'trouxas' de pedra de cocaína que foram encontradas na casa do acusado.
'Édi' foi autuado em flagrante e indiciado pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de droga e resistência. Depois que receber alta do PSM, 'Édi' será levado para a 16ª Seccional, onde prestará depoimento e depois será levado para a 'Penitenciária de Cucurunã'.
'Édi' tem um passado 'pau de galinheiro' na polícia, onde já esteve preso e indiciado por homicídio, tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.
O local e o portão de onde 'Édi' tentou fugir e sacou arma para os 'homens'
O revólver que caiu das mãos de 'Édi' depois de ser baleado
A motocicleta que 'Édi' usava na tentativa de fuga
'Édi' no chão após ser alvejado com um tiro no braço esquerdo
A casa nova de 'Édi', onde os policiais encontraram a droga
Arma, droga e telefone celular apreendidos com 'Édi'

Nenhum comentário: