quinta-feira, 26 de abril de 2012

VÍTIMA REAGE A ASSALTO E LESIONA OS DOIS MARGINAIS À FACADAS

Dois meliantes não tiveram muita sorte na prática de um assalto realizado na noite de ontem no bairro urumari, em Santarém/PA.
O crime aconteceu por volta das 19:30 horas, no estabelecimento comercial ‘Baratão da Carne’, localizado na Rua Baturité, nº. 230, esquina com a Travessa Montes Claros, quando dois meliantes audaciosos e salientes entraram no estabelecimento e, armados com dois revólveres, anunciaram o ‘assalto’ aos proprietários dos comércio, a esposa que estava no caixa e o marido que estava no açougue.
Quando as vítimas já estavam rendidas com armas em suas cabeças, o marido, em uma ação muito arriscada e não recomendada, pegou uma faca do açougue, daquelas bem afiada e que corta até pensamento, e investiu contra os meliantes, lesionando gravemente os dois. Eles tentaram fugir em uma motocicleta que estava estacionada no lado de fora do comércio, mas devido o alarme dado pelas vítimas, a vizinhança, que não perde um 'fuzuê', começou a sair de suas casas e os meliantes fugiram correndo, chegando a efetuar disparos contra as vítimas e populares que, para sorte, não acertaram em ninguém.
A polícia militar foi acionada e rapidamente chegou ao local, onde tomou informações sobre a direção da fuga dos marginais e os prendeu logo em seguida quando um estava tentando se esconder numa casa e outro estava escondido em um terreno baldio próximo do local do crime.
Com os meliantes os policiais apreenderam um revólver, calibre 38, municiado, R$ 185,00 em dinheiro roubado do caixa do comércio e o telefone celular da vítima, além da faca (doze polegadas) que a vítima usou para reagir ao crime e a motocicleta que estava sendo usada pelos acusados.
Devido a gravidade das lesões, os dois meliantes, identificados por Jacó dos Santos Baía, 22 anos, residente na Rua Seringueira, nº. 359, bairro floresta, em Santarém; e Jean Braz da Silva Júnior, vulgo ‘Ninja’, 22 anos, residente na Rua da Paz, nº. 178, bairro jurubeba, em Belterra/PA, foram socorridos e levados por uma ambulância do SAMU para o Pronto Socorro Municipal de Santarém, onde se encontram internado em estado grave de saúde.
Mesmo internados, os dois meliantes foram autuados em flagrante pelo Delegado Jardel Guimarães e indiciados pela prática do crime de roubo majorado.
Fotos: Notapajós

Nenhum comentário: