quinta-feira, 31 de maio de 2012

MELIANTE FOI PRESO QUANDO JOGAVA A DROGA PARA SE LIVRAR DO FLAGRANTE

Investigadores da Polícia Civil, sob o comando do Chefe de Operações da 16ª Seccional de Santarém/PA Hélio Rego Pereira, prenderam em flagrante no final da tarde de ontem, 30, o cidadão Pablo Ruan Trindade de Oliveira (foto), 24 anos, residente na Rua Castelo Branco, nº 342, bairro santarenzinho, em Santarém, acusado de tráfico de droga.
Segundo os policiais civis que participaram da prisão, era por volta das 16:00 horas, quando avistaram um indivíduo alcunhado por 'Piu', conhecidíssimo da polícia, pedalando uma 'magrela' pela Travessa Barjonas de Miranda, bairro Aparecida, em direção do campo do américa, e logo desconfiaram e resolveram segui-lo, visto que ele é viciado em droga.
Quando rastejavam o viciado, apareceu Pablo Ruan numa motocicleta com um outro indivíduo na garupa, que também é conhecido da polícia pela prática de furto, e ficaram só 'abicorando' qual era o esquema, e logo desconfiaram que era negociação de droga, visto que 'Piu' é viciado e Pablo é traficante, então, uniu 'a fome com a vontade de comer'.
Os investigadores, que estavam em um carro particular, ficaram bem próximo e viram quando 'Piu' entregou uma amarelinha (nota de R$20,00) para Pablo, que deixou o comparsa fazendo companhia para 'Piu' e saiu, retornando logo em seguida, e quando passava duas 'cabeças' de droga para 'Piu', os policiais fizeram a abordagem.
'Piu' e Pablo tomaram um susto e quase tiveram um infarto, pois jamais desconfiaram que os policiais estavam observando tudo. 'Piu' foi agarrado, e Pablo tentou fugir na moto mas caiu de tanto nervoso, e na tentativa de se livrar do flagrante, correu e jogou um pacote para cima do telhado de uma das casas próximas, mas não foi muito longe, visto que um dos policiais está em ótima forma física e o alcançou rápido, levando-o ao local onde jogou o pacote. Depois de muito trabalho, os policiais, com a ajuda de uma vara, conseguiram retirar o pacote do telhado e constataram que tinha 26 'trouxas' de pasta de cocaína e Pablo recebeu voz de prisão. Com ele também foi encontrado os R$20,00 do 'Piu' e mais uns trocados que estavam no bolso.
Levado para a 16ª Seccional, Pablo Ruan foi autuado em flagrante pelo Delegado Djalma Pereira e indiciado, mais uma vez, por tráfico de droga. Ele nega, por todos os santos, que a droga não era sua.
Pablo será transferido para a 'Penitenciária de Cucurunã' na manhã de hoje.

Nenhum comentário: