domingo, 10 de junho de 2012

AUDÁCIA: MELIANTE TENTA ASSALTAR COM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

Já está hospedado em uma das celas na ‘Penitenciária de Cucurunã’ o cidadão Dhemerson Monteiro dos Santos (foto), 20 anos, residente no Beco da Amizade, nº. 06, bairro diamantino, em Santarém/PA. Ele foi preso em flagrante no início da madrugada de ontem, 9, acusado de tentativa de roubo.
Segundo informações policiais, a vítima chegava em sua residência um pouco depois da meia noite, e quando tentava colocar sua motocicleta para dentro da casa, foi surpreendido com a presença repentina do acusado que, apontando um simulacro de arma de fogo (brinquedo em formato de arma) em direção de sua cabeça, anunciou o ‘assalto’, exigindo a motocicleta e carteira porta-cédulas, mas a vítima reagiu (não é aconselhável) à ação do meliante, jogando o capacete em sua direção, correu e adentrou na casa dando alarme.
Naquele momento seus parentes acordaram e foram informados de que um assaltante estava na frente da casa tentando roubar sua moto.
Como a união faz a força, a vítima e seus parentes se juntaram e partiram para cima do acusado, que apontava a ‘arma’ em suas direções, mas quando percebeu que a coisa era séria mesma e que seria encurralado, saiu correndo com 'arma' e tudo e entrou num terreno baldio.
A polícia militar foi acionada e logo chegou ao local do crime, quando prendeu o acusado que já tinha pulado um quintal e estava escondido numa casa. A ‘arma’ usada no crime não foi encontrada, apesar das buscas naquele momento.
O acusado foi reconhecido pela vítima e também assumiu a autoria do crime, e juntos foram levados para a 16ª Seccional para os procedimentos legais.
Quando o acusado já estava sendo apresentado na Seccional, populares não desistiram e encontraram a ‘arma’ usada no crime e que foi jogada pelo acusado no terreno baldio. Era um simulacro de arma de fogo (brinquedo em formato de uma pistola).
Dhemerson foi autuado em flagrante pelo Delegado Jardel Guimarães e indiciado por roubo. Ele já responde processo pela prática de tentativa de homicídio e estava em liberdade condicional desde o último mês de abril.
O simulacro de arma de fogo usado por Dhemerson no crime
Dhemerson confessando e detalhando o crime ao Delegado

Nenhum comentário: