segunda-feira, 4 de junho de 2012

MELIANTE FOI PRESO EM FLAGRANTE QUANDO TIROU O CHAPÉU PRA POLÍCIA

Foi preso e autuado em flagrante pelo Delegado Djalma Pereira, plantonista da 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, o cidadão Weverton Pablo dos Santos Silva, vulgo 'Pablo', 22 anos, residente na Comunidade Pajuçara, em Santarém. Ele foi preso por volta das 19:00 horas de ontem, 3, na Travessa Marupá, bairro maracanã.
Era o seu dia de azar, porém, mais um dia de sorte para a sociedade.
Segundo 'Pablo', atendeu o pedido de um colega, da Comunidade Pajuçara, que o pediu para que fosse até o bairro santarenzinho e comprasse 'duas paradas' na 'boca de fumo' do fulano. Deu-lhe o dinheiro e traçou o roteiro de como chegar até a citada 'boca' e ele aprendeu direitinho o caminho (se fosse a mãe dele que pedisse para comprar um quilo de farinha em uma mercearia no santarenzinho e dissesse o caminho, ele ia dizer que não acertava).
Com um colega, foi de moto até 'boca', onde comprou as duas 'cabeças' de pasta de cocaína e depois foram comprar cerveja, mas teve muito azar porque ele ficou aguardando o colega numa esquina próxima da residência de um militar, que avistou a chegada da moto e ficou logo 'cabreiro' e de 'olhão arregalado' para os dois.
Quando desceu da moto, 'Pablo' retirou as 'duas paradas' do bolso, tirou o boné da cabeça, colocou a droga dentro do boné e colocou novamente na cabeça. O militar, já trabalhando tantos anos no combate ao tráfico de droga, viu aquela cena e logo concluiu, é droga!
O policial rapidamente pegou sua pistola .40 (ponto quarenta) e um par de algemas, e desceu do terraço em direção do suspeito e fez a abordagem. Quando o militar se identificou, 'Pablo' quase teve um 'xilique', olhou para os lados pensando em correr, mas não tinha jeito, estava numa fria. 
O militar, que já tinha visto toda a ação do alto de sua casa, pediu para 'Pablo' tirar o chapéu pra polícia, e quando retirou o boné da cabeça, as duas 'trouxas' de droga caíram em seus pés. Flagrante!
Conduzido para a 16ª Seccional, 'Pablo' disse ao Delegado que não era viciado em droga, e confirmou que tinha acabado de comprar aquela droga e estava levando para um colega. Como ele se enquadrou em pelo menos três, dos dezoito verbos que caracterizam tráfico de droga (adquirir, transportar e/ou trazer consigo), foi autuado em flagrante e será levado para a 'Penitenciária de Cucurunã', onde ficará à disposição da Justiça.
Quando estava sendo autuado em flagrante, seu pai e um irmão foram até à Seccional tomar ciência da prisão de 'Pablo', e ficaram umas feras por sua conduta e lhe deram uma 'senhora mijada' na frente de todos, dizendo que já tinham avisado do envolvimento dele com a turma da 'Band' (bandidagem) e por pouco pegou umas rimpadas do pai.
Weverton Pablo dos Santos Silva - 'Pablo'
A droga e dinheiro encontrados com 'Pablo'

Nenhum comentário: