terça-feira, 29 de janeiro de 2013

'ESPERTALHÃO' FOI PRESO APÓS TROCAR CARTÃO E FAZER SAQUE NA CONTA DE IDOSO

Foi preso em flagrante no início da manhã de ontem, 28, o cidadão Michel André Ferreira Rocha, 31 anos, residente na Avenida Roberto Camelier, nº. 1365, bairro jurunas, em Belém/PA, acusado da prática do crime de estelionato.
Michel foi preso por policiais militares à poucos metros de uma agência bancária, localizada na Avenida Cuiabá, quando acabava de aplicar um 'golpe' muito antigo e conhecido em um senhor idoso, quando gentilmente e dizendo ser funcionário do banco, se propôs em ajudá-lo a manusear o terminal eletrônico da agência para fazer um saque, foi quando o 'espertalhão' se aproveitou da boa fé do 'vovô' para trocar seu cartão e memorizar a senha.
Quando o 'vovô' aceitou a desculpa do meliante de que a máquina estava com problemas e que aguardasse a agência abrir para falar com o gerente, o estelionatário rapidamente foi para outro terminal e, usando o cartão já surrupiado da vítima, efetuou um saque de quatrocentos e oitenta reais e rapidamente saiu da agência.
O 'golpe' tinha tudo para dar certo para o 'espertalhão' se não fosse a presença de um policial militar que estava no local e observou toda a ação delituosa de Michel, e no momento em que o gerente da agência constatou que o cartão da vítima tinha sido trocado, o policial e o gerente saíram no encalço do 'falso funcionário', encontrando-o já próximo de uma lanchonete. Com Michel o policial encontrou o cartão magnético do 'vovô' e também o dinheiro sacado ilegalmente, quando recebeu voz de prisão.
Uma viatura policial foi acionada no local, e quando o 'espertalhão' foi revistado, os policiais encontraram vários cartões magnéticos de bancos dentro de sua cueca, os quais fpossivelmente tenham sido usados para aplicar 'golpes' e seriam usados em outros futuramente.
Conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, Michel foi autuado em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Sousa Rabelo e indiciado por estelionato. Ele foi transferido para a 'Penitenciária de Cucurunã' após a lavratura do procedimento flagrancial.
 Michel André Ferreira Rocha - só tem a cara de besta...

Nenhum comentário: