segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DETENTO MATOU COLEGA PORQUE TERIA 'MEXIDO' COM SUA MULHER NA CADEIA

Por volta das 17:40 horas do último dia 15, sexta-feira, aconteceu um crime de homicídio no interior do Centro de Recuperação 'Silvio Hall de Moura', a conhecida popularmente por 'Penitenciária de Cucurunã', em Santarém/PA, quando foi morto o detento Marioney Pereira de Almeida, de 29 anos.
O autor do crime foi o também presidiário Erlan Rego Nascimento, 26 anos, que cumpre pena naquela casa penal por homicídio e roubo. Ele foi preso e autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Augusto Carneiro da Paixão.
Segundo informações policiais, vítima e acusado estavam trabalhando na cozinha da penitenciária, quando em dado momento Erlan sacou de um 'estoque' - pedaço de ferro pontiagudo, e desferiu uma única furada na altura do pescoço de Marioney, que caiu agonizando e ainda chegou a ser socorrido por agentes prisionais, mas seu estado de saúde evoluiu à óbito quando dava entrada no Pronto Socorro Municipal de Santarém.
O motivo do crime seria porque Marioney teria 'mexido' ou 'tirado uma gracinha' com a mulher de Erlan durante a visita, que não gostou da saliência e resolveu tirar a vida do colega.
A arma do crime, um 'estoque', usada por Erlan não foi encontrada, uma vez que um outro detento, que teria testemunhado o crime, jogou para fora da penitenciária logo após o crime.
A vítima também 'não era flor que se cheirasse', pois cumpria pena por homicídio praticado na comunidade Piapó e por roubo no Mini Box Capixaba, no bairro jutaí.
 Erlan Rego Nascimento
Marioney Pereira de Almeida
Fotos: Arquivo do blog

Nenhum comentário: