quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

'INDIO' FOI PRESO ACUSADO DE DAR UMA 'TIJOLADA' NA CABEÇA DA COMPANHEIRA

Já está curtindo o 'sol nascer quadrado' em uma das celas do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', a popularmente conhecida por 'Penitenciária de Cucurunã', o cidadão Raimundo Jackson Lira Rocha, vulgo 'Indio', 32 anos, residente na Travessa Humaitá, nº. 1802, bairro diamantino, em Santarém/PA. Ele foi preso em flagrante acusado de violência doméstica, mediante lesão corporal, contra sua companheira.
A prisão de 'Indio' aconteceu por volta das 03:30 horas de ontem, 27, por policiais militares sob o comando do Sargento Arioston, depois que ele chegou em sua casa cheio da '51' e passou a bagunçar e chamar os maiores palavrões contra a 'coitada', e ainda arremessou um tijolo contra sua pessoa, que atingiu sua cabeça. Um vizinho, que acordou meio atordoado com aqueles palavrões do acusado e gritos da vítima soandos na madrugada, rapidamente ligou e denunciou o fato para o CIOP (Centro Integrado de Operações), que mandou uma viatura policial para local averiguar o que estava acontecendo.
Quando a viatura chegou no local, o acusado, suspeitando que 'os homens' poderiam chegar, já tinha corrido e se escondido na escuridão do bairro. Os policiais encontraram a vítima ensanguentada e com uma grande lesão na cabeça. Segundo ela, a lesão foi proveniente de uma 'tijolada' dada pelo acusado, que estava bêbado ou drogado.
A vítima foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico, com sutura no couro cabeludo, e depois liberada, mas quando chegou em casa, o valentão embriagado já tinha arrombado a porta dos fundos, adentrado no imóvel e estava deitado numa rede falando 'besteiras'A vítima não pensou duas vezes, saiu do local e foi até o PM-Box do bairro nova república, denunciou o companheiro e pediu providências.
Os policiais diligenciaram até a casa da vítima e ali encontraram o acusado dormindo e roncando, quando lhe acordaram dando voz de prisão e colocando um par de algemas no pulso. Ele não reagiu e foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi apresentado para o Delegado Domingos Djalma Pereira. 
'Indio' foi autuado em flagrante e indiciado por lesão corporal. Ele ainda foi beneficiado por arbitramento de fiança feito pela autoridade policial, mas como não teve condições financeiras de recolher o valor aos cofres públicos do Estado, foi transferido para a 'Penitenciária de Cucurunã'.
Em depoimento ao Delegado Djalma, 'Indio' confessou o crime. Disse que realmente estava bêbado e tudo aconteceu porque a vítima não abriu a porta para ele entrar na casa. Disse ainda que não tinha a intenção de lesionar a vítima, apenas jogou o tijolo para assustá-la.
Raimundo Jackson Lira Rocha - 'Indio'

Nenhum comentário: