quarta-feira, 27 de março de 2013

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS

Ações de combate ao crime de tráfico de drogas em Santarém é uma das metas operacionais da Polícia Militar do Pará, e na noite de ontem, 26, para hoje, 27, duas abordagens resultaram em prisões em flagrante de duas pessoas comercializando drogas em bairros distintos.
A primeira abordagem aconteceu por volta das 19:30 horas em uma residência localizada na Avenida Olavo Bilac, nº. 225, bairro santarenzinho, quando policiais do serviço reservado prenderam o cidadão Adriano Sousa dos Santos, vulgo 'Pita', 22 anos. Com ele os policiais apreenderam quase 300 gramas de pasta de cocaína, nove 'trouxas' de pasta de cocaína, mais de R$1.000,00 em dinheiro, um veiculo VW/Saveiro, dois telefones celular, além de baldes plásticos, bacias plásticas, sacolas plásticas, tesoura, linha de costura, balança digital, barrilha e solução de bateria que estavam sendo usados na manipulação da droga.
O local onde funcionava a comercialização da droga já estava sendo investigado há três meses pelos policiais, e era conhecida por 'boca de fumo do pita', pois a venda  funcionava na própria residência no bairro santarenzinho.
No momento da abordagem policial, 'Pita' foi flagrado fracionando a droga na mesa da cozinha de sua casa e não teve chance de 'desdobrar' os policiais. Quando era realizada busca e revista na casa de 'Pita', mais de quinze usuários de droga chegaram naquele local para comprar o entorpecente e foram atendidos pelos policiais, quando foram detidos e conduzidos para a 16ª Seccional, onde prestaram depoimentos e depois  foram liberados.
'Pita' foi apresentado para o Delegado Domingos Djalma Rego Pereira, que determinou a lavratura do flagrante e o indiciou pela prática do crime de tráfico de droga. 
Adriano Sousa dos Santos - 'Pita'
Pasta de cocaína, barrilha e solução de bateria apreendidos com 'Pita'
A segunda abordagem aconteceu por volta de 01:00 hora, no bairro nova república, quando foi preso o cidadão Marcos Jheimesson Ribeiro Mendes, vulgo 'Louro', 24 anos, residente na Rua 14 esquina com a Travessa Everaldo Martins, naquele bairro. Com 'Louro' os policiais apreenderam dez 'trouxas' de pasta de cocaína, além de um telefone celular e R$71,00 em dinheiro.
Marcos Jheimesson Ribeiro Mendes - 'Louro'
Dinheiro, droga e celular: Kit traficante
As abordagens que culminaram com as duas prisões foram realizadas quando os policiais já estavam de 'olhão' para os meliantes e não tiveram como argumentar que não estavam vendendo droga, pois foram flagrados praticando o crime.
Os dois acusados presos já têm um histórico no crime de tráfico de droga na vida. 'Pita' é irmão da mulher do traficante 'Kalunga', que está presa por tráfico de droga na 'Penitenciária de Cucurunã', e 'Louro' já foi preso anteriormente por tráfico de droga na cidade de Itaituba.
Após os procedimentos do flagrante feitos na 16ª Seccional, os dois acusados foram levados para o Sistema Penal do Estado.

Nenhum comentário: