terça-feira, 30 de abril de 2013

CONDENADO CUMPRIA PENA ASSALTANDO DURANTE O DIA EM SANTARÉM

Um detento condenado e que cumpria sua pena em regime semiaberto na 'Penitenciária de Cucurunã', saía de dia da cadeia para roubar na cidade e só retornava à noite para dormir tranquilamente, como se estivesse trabalhando honestamente e nada de ilícito tivesse praticado. Por incrível que pareça, essa era a pura verdade.
O autor dessa façanha, que só veio provar o que já desconfiávamos há tempo, foi o cidadão Alessandro dos Santos Mendes, vulgo 'Ratão', 25 anos, residente na Avenida Moaçara, bairro São José Operário, em Santarém/PA.
'Ratão', que cumpre pena de 5 anos e 4 meses, em regime semiaberto na 'Penitenciária de Cucurunã', pela prática de roubo, foi detido na manhã de hoje, 30, por policiais civis e do serviço reservado da polícia militar, acusado de vários roubos (assaltos) na cidade.
Alguns dos roubos praticados por 'Ratão', podemos citar pelo menos dois: um foi no início da tarde do dia 20.04.2013, na Distribuidora JE, localizada na Travessa Barjonas de Miranda, bairro aldeia, de onde roubou dinheiro da empresa e jóias de um funcionário. O outro foi praticado no início da tarde do último dia 27, na loja 'Mateus Jóias', localizada na Travessa 15 de Agosto, bairro centro, de onde roubou grande quantidade de jóias em ouro, dinheiro e celular. Em todos os roubos, 'Ratão' praticava na companhia do parceiro conhecido por 'Wenas', que está foragido. A moto usada nos crimes era uma Honda/Fan preta, de propriedade de 'Ratão', enquanto que a arma, um revólver calibre 38, seria de  'Wenas'.
'Ratão' é investigado em outros roubos ocorridos na cidade, pelo menos várias vítimas o reconheceram como sendo o autor dos crimes. Ele já foi entregue na 'Penitenciária de Cucurunã', onde terminará de cumprir sua pena. Não se sabe se no mesmo regime semiaberto, que era uma 'garapa'.
Alessandro dos Santos Mendes, vulgo 'Ratão'


Nenhum comentário: