terça-feira, 23 de abril de 2013

FLAGRANTE: DUPLA FOI PRESA QUANDO FAZIA O SERVIÇO DE 'MOTODROGA'

Já está recolhida em uma das celas do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', a conhecida 'Penitenciária de cucurunã', em Santarém/Pa, a dupla Fábio dos Santos Souza, vulgo 'Fabinho', 22 anos, residente na Travessa Dom Frederico Costa, nº. 115; e José Marques Matos, vulgo 'Pretinho' ou 'Wagner', 20 anos, residente na Avenida Marechal Rondon, nº. 294, ambos no bairro prainha, em Santarém, acusada de tráfico de droga e associação ao tráfico de droga.
A prisão da dupla aconteceu por volta das 23:00 horas do último dia 19, sexta-feira, na Avenida Fernando Guilhon, bairro maracanã, em Santarém, durante uma abordagem feita por uma guarnição da Polícia Militar, sob o comando do Sargento Mota.
Segundo os policiais que efetuaram prisão dos acusados, eles avistaram uma motocicleta Honda/Bros laranja com dois indivíduos e desconfiaram deles, visto que minutos antes tinha ocorrido um roubo no centro da cidade, onde os assaltantes estavam usando também uma motocicleta Honda/Bros laranja.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os acusados seguiram para um posto de combustível e disfarçaram que iriam abastecer a moto, quando houve a abordagem. Ao serem revistados, o condutor da moto (Fabinho) portava apenas a sua CNH e uma 'merreca' (R$18,00) no bolso, já o carona (Pretinho) portava dois telefones celular de última geração e 3 'trouxas' de pasta de cocaína no bolso da bermuda. Ao serem questionados sobre aquela droga, 'Pretinho' pulou logo, tufou o peito e discursou 'eu sou viciado, isso eu comprei para fumar brother...'.
Sem muitos questionamentos, os policiais conduziram os dois para a 16ª Seccional e apresentaram para o Delegado de plantão, Djalma Pereira, mas quando estavam sendo interrogados sobre onde compraram a droga, pois juravam que eram viciados, os dois telefones começaram a tocar, e o escrivão de plantão foi atende-los se passando por 'Fabinho' e 'Pretinho', e para azar dos acusados, todas as ligações eram viciados pedindo droga em compra e para entrega em domicílio. Eram pedidos de duas 'trouxas' para o fulano, três 'trouxas' para o cicrano, quatro 'trouxas' para o beltrano, e até pedido de desconto havia, como 'deixa quatro por R$35,00 mano, só tenho isso muleque...'.
Mas o melhor estava por vir, e para a felicidade da sociedade, um militar foi fazer uma revista minuciosa na motocicleta e encontrou uma sacola plástica com 32 'trouxas' de pasta de cocaína dentro do porta-ferramentas da moto. Aí a casa caiu...
Ao presenciarem os policiais encontrando a droga na moto, os dois acusados ficaram pálidos e quase infartaram, mas receberam de consolo a voz de prisão do Delegado. Eles foram autuados em flagrante e indiciados por tráfico de droga e associação ao tráfico de droga.
Em depoimento, somente 'Fabinho' assumiu que a droga era sua, e alegou que tinha comprado de alguém do além (nunca dizem de quem receberam) para revender. Já 'Pretinho' disse que não sabia que tinha droga na moto e que apenas foi convidado por 'Fabinho' para passear de moto, mas gaguejou e se enrolou todo quando indagado sobre a posse dos dois telefones que tocavam pedindo droga.
Para a polícia, que é 'macaca velha' no assunto, os dois pegaram a droga de algum fornecedor do bairro maracanã e já iam começar a vender pelo 'disque-droga', pois 'Pretinho' ia na garupa da moto com os dois telefones para atender os pedidos, e 'Fabinho' era o entregador em domicílio, tanto que foram encontradas três trouxas de droga no bolso de 'Pretinho', que já seriam para entrega, e a 'pacoteira' de droga ficava escondida no porta-ferramentas.
Fábio dos Santos Souza - 'Fabinho'
José Marques Matos - 'Pretinho' ou 'Wagner'
32 'trouxas' de pasta de cocaína estavam escondidas na moto
A 'motodroga' servia de transporte e esconderijo do tráfico de droga

Nenhum comentário: