sexta-feira, 19 de abril de 2013

POLICIAIS, AMIGOS E FAMILIARES DERAM ADEUS AO DELEGADO ANTONIO CARLOS

Foi sepultado na tarde de hoje, 18, o corpo do Delegado de Polícia Civil do Estado do Pará, Antonio Carlos Corrêa da Silva (foto). O sepultamento aconteceu às 16:30 horas, no cemitério São João Batista, com a presença de policiais civis, familiares e amigos do Delegado.
O corpo do Delegado chegou em Santarém no final da tarde de ontem, e foi velado no salão da Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Santa Clara.
Antes do corpo do Delegado sair da Igreja Nossa Senhora das Graças e seguir em cortejo fúnebre para o cemitério, foi celebrada uma missa com a presença de autoridades policiais, como o Superintendente Regional do Baixo Amazonas, Delegado Gilberto da Conceição Azevedo Aguiar; do Superintendente Regional do Tapajós, Delegado Edinaldo Silva de Sousa; do Diretor da DPI (Diretoria de Polícia do Interior) Delegado Silvio Cézar Maués Batista; e do Diretor da 16ª Seccional Urbana de Santarém, Delegado Nelson da Silva Nascimento.
Durante a celebração da missa, o Delegado Jamil Farias Casseb falou em nome da Polícia Civil e fez um breve relato da vida profissional do Delegado Antonio Carlos, que trabalhou em vários municípios da região oeste do Pará, e chegou a ser Superintendente Regional do Baixo Amazonas.

Como aconteceu o acidente que vitimou fatalmente o Delegado:
Uma equipe composta pelo Delegado Antonio Carlos, a Escrivã Wânia Socorro Navarro de Lima, o Investigador Fagner André dos Anjos da Silva e o funcionário da Prefeitura de Jacareacanga, João Gonzaga Filho, saiu da cidade de Jacareacanga, logo no amanhecer de ontem, 17, pela BR-230 (Transamazônica) com destino a cidade de Itaituba, utilizando uma viatura policial Ford/Ranger da Delegacia de Jacareacanga.
A viatura era conduzida pelo Investigador Fagner, e na altura do Km 100, por volta das 08:00 horas, no local conhecido por 'cintura fina', onde há uma curva muito acentuada, o condutor da viatura perdeu o controle e o veículo capotou por três vezes e caiu num abismo, culminando com a morte do Delegado, que viajava no banco traseiro. Segundo informações, o teto da viatura ficou bastante achatado, o que teria sido decisivo para a tragédia. O Investigador e o funcionário da Prefeitura de Jacareacanga ficaram gravemente feridos. Já a Escrivã sofreu várias lesões, porém sem gravidade.
Devido a pouca trafegabilidade de veículos no local, o socorro às vítimas chegou somente mais de uma hora depois, quando foram levadas para o local conhecido por 'Rabelo', de onde foram transportados de avião para a cidade de Itaituba, e depois para Santarém.
Informações não oficiais dão conta que dois fatores teriam influenciado para o acidente: a estrada empiçarrada, molhada e lisa, devido uma forte chuva que caiu na madrugada, e o freio da viatura teria falhado antes do acidente.

Nenhum comentário: