domingo, 25 de agosto de 2013

MELIANTES ROUBAM DINHEIRO DA VÍTIMA, MAS A PM CHEGOU NA HORA

O crime aconteceu por volta das 21:30 horas do último dia 23, sexta-feira, em um beco escuro próximo da Madeireira Cemex, bairro urumari, em Santarém/PA, quando dois indivíduos abordaram uma vítima, que caminhava em companhia de seu amásio, simularam estarem armados, colocando as mãos na cintura e por baixo da camisa e anunciaram o 'assalto'.
A vítima, intimidada pela ameaça, não teve outra alternativa senão atender as ordens dos dois meliantes. Um deles ordenou logo: 'manda o celular...', e a vítima se tremendo toda respondeu que não tinha. Então o meliante insistiu: 'manda o dinheiro...' e nem esperou a vítima responder e foi logo metendo a mão nos bolsos da calça e arrancou todo o dinheiro, apenas R$15,00. Tudo isso acontecendo enquanto que o outro meliante rendia o amásio da vítima dizendo que estava armado e que não reagisse. Mas tiveram azar, porque quando o meliante pegou o dinheiro da vítima e chamava o comparsa para saírem do local para pegarem a moto que tinham ficado escondida próximo dali, uma luz alta flagrou tudo. Era uma viatura da Polícia Militar que chegava no local, pois os policiais avistaram a motocicleta dentro do mato e foram averiguar, quando avistaram os quatros (a vítima e seu amásio e os dois acusados) em via pública e descobriram que era um assalto, dando voz de prisão aos acusados, que nem tiveram tempo de pensar em correr, mas chegaram a jogar o dinheiro roubado da vítima no chão.
Os dois acusados foram identificados como Francisco Alves Gondin Júnior, 23 anos, residente na Avenida Gonçalves Dias, nº. 654, bairro uruará; e Alexandre de Almeida Cruz, 23 anos, residente na Avenida Transmaicá, nº. 07, bairro uruará, em Santarém. Eles foram conduzidos, juntamente com a motocicleta Yamaha/YBR 125, preta, placa NSU-9553, para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram apresentados para o Delegado Jardel Luis Castro Guimarães.
O Delegado entendeu que os dois acusados cometeram o crime de roubo e lavrou o flagrante.
Apesar da polícia militar chegar na hora 'h' do crime, os dois cínicos negaram o roubo alegando que estavam todos naquele local fumando droga e que o dinheiro era para comprar mais 'bagulho'. Um deles, Francisco Alves Gondin, já responde processo por homicídio praticado no ano de 2008. 
Após a lavratura do flagrante, os dois acusados foram transferidos para o 'casarão do cucurunã'.
Francisco Alves Gondin Júnior
Alexandre de Almeida Cruz

Nenhum comentário: