quarta-feira, 21 de agosto de 2013

POLÍCIA FLAGRA FAMÍLIA TRAFICANDO DROGA EM CASA NO LIVRAMENTO

Uma equipe de Policiais Civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém, com apoio do serviço reservado da Polícia Militar, sob o comando do Delegado Jamil Farias Casseb, fez um cerco em uma casa localizada no beco muiraquitã, bairro livramento, e 'grampeou' todos os 'marmanjões' de uma mesma família.
A ação da polícia aconteceu depois que populares daquele bairro, principalmente vizinhos dos acusados, denunciaram a prática da venda de droga que, segundo os denunciantes, já estava demais.
Era por volta das 10:00 horas de ontem, 20, quando os investigadores receberam uma ligação anônima denunciando que dentro da casa que fica nos fundos do imóvel nº. 02, do beco muiraquitã, estavam vários indivíduos amarrando trouxas de droga para venda. O denunciante disse ainda que o 'trabalho' dos indivíduos estava muito animado, pois estavam ouvindo muita musica funk e rap.
A equipe de policiais rapidamente diligenciou ao local, fez um cerco na casa, não pediu licença e foi logo entrando direto na casa dos fundos do terreno, mas os indivíduos parece que estavam 'antenados' e 'sentiram o cheiro de polícia no ar', quando rapidamente três deles pularam o muro jogando uma sacola com droga, mas foram surpreendidos com os policiais que estavam agachados atrás do muro e agarraram todos pelo 'fundo da cueca'. A sacola com droga que foi jogada, caiu no chão quase junto com os acusados. Os demais correram para outra casa e rapidamente deitaram no sofá e simularam que estavam dormindo, mas foram acordados com o par de algemas nos pulsos.
Ao todo, seis indivíduos de uma mesma família foram presos em flagrante. Quatro deles adolescentes. No local da prisão os policiais apreenderam droga, dinheiro, material para manipulação de droga e telefones celulares.
Foram presos: Adriano de Souza Bernardes, vulgo 'Drico', 19 anos, residente na Avenida Muiraquitã, nº. 316, bairro livramento; e seu primo Magno de Sousa Guimarães, vulgo 'Bag', 20 anos, residente no Beco Muiraquitã, nº. 02, bairro livramento, em Santarém. Eles foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana e autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Casseb, que os indiciou pela prática dos crimes de tráfico de droga, associação ao tráfico de droga e corrupção de menores. Após a lavratura do flagrante, os dois acusados foram encaminhados para o Sistema Penal do Estado. Eles jogaram toda a culpa para os adolescentes.
Os adolescentes, que são irmãos e primos, foram autuados e submetidos a procedimento especial previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, e depois entregue aos seus familiares sob o compromisso de apresentarem no Juizado da Infância e Juventude.
Adriano de Souza Bernardes - 'Drico'
Magno de Sousa Guimarães - 'Bag'

Nenhum comentário: