terça-feira, 17 de setembro de 2013

POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTES DA 'GANG DO SÃO JOÃO' ACUSADOS DE LATROCÍNIO


'Gang da São João'
Depois de vários dias investigando o assassinato do cidadão Rogério Almeida da Silva, 19 anos, que residia na Travessa Lauro Sodré, nº. 279, bairro diamantino, em Santarém/PA, uma equipe de investigadores lotada na UIPP Nova República, comandada pelo Delegado Germano Geraldo Carneiro do Vale, com apoio do serviço reservado da Polícia Militar, conseguiu desvendar o crime e prender todos os acusados. 
Rogério foi barbaramente espancado à pauladas e pedradas praticadas por vários indivíduos, às 04:45 horas do dia 25.08.2013, domingo, quando retornava para sua casa, vindo de uma festa.
Em virtude da violenta agressão sofrida, a vítima ficou desmaiada ao chão, sendo socorrida por uma ambulância do SAMU e levada para o Pronto Socorro Municipal, onde ficou internada na UTI daquele hospital até às 11:00 horas do último dia 9, segunda-feira, quando seu estado de saúde evoluiu à óbito.
Os investigadores, após conseguirem informações mínimas sobre o crime, visto que o delito ocorreu durante a madrugada, numa rua escura do bairro diamantino e sem testemunha ocular, chegaram aos suspeitos: todos integrantes de uma gang denominada 'Gang da São João' (em referência a Rua São João, no bairro diamantino).
Após serem ouvidos e interrogados, os suspeitos confessaram o crime e narraram detalhes da barbárie cometida, inclusive o telefone celular roubado da vítima no dia do crime foi recuperado pela polícia, o que culminou na representação de prisão preventiva dos suspeitos maiores de idade e na internação dos adolescentes infratores feito pelo Delegado de Polícia ao Juiz da Comarca de Santarém. O pleito do Delegado foi prontamente deferido pelo Juiz, que decretou as prisões e internações provisórias de todos os envolvidos.
A operação realizada para cumprir os mandados de prisões dos acusados aconteceu na tarde do último dia 13, sexta-feira. Os presos foram: Cássio Gledisson Rebelo Duarte, vulgo 'Gatinho', 19 anos, residente na Rua Mocidade, nº. 560, bairro diamantino; Diego Passos Silva, vulgo 'Cubano', 19 anos, residente na Rua Diamantino, nº. 225, bairro diamantino; Manoel de Sousa Bentes Filho, vulgo 'Manél', 28 anos, residente na Rua Padre Felipe Bettendorf, nº. 51, bairro diamantino; Fábio Mota da Silva, vulgo 'Bombadinho', 20 anos, residente na Travessa Nova Olinda, nº. 2191, bairro diamantino; e Lucenildo Pereira Rocha, vulgo 'Negão', 20 anos, residente na Travessa São João, nº.900, bairro diamantino. Todos foram apresentados na 16ª Secciona Urbana de Santarém, submetidos a exame de corpo de delito e depois encaminhados para o Sistema Penal do Estado.
A apreensão dos dois adolescentes infratores, conhecidos por 'Tonico' e 'Lourinho', de 17 e 15 anos, respectivamente, ocorreu na manhã de ontem, 17, segunda-feira. Eles foram encaminhados para a FASEPA, antiga FUNCAP.
Cássio Gledisson Rebelo Duarte, vulgo 'Gatinho'
Diego Passos Silva, vulgo 'Cubano'

Manoel de Sousa Bentes Filho, vulgo 'Manél'

Fábio Mota da Silva, vulgo 'Bombadinho'

Lucenildo Pereira Rocha, vulgo 'Negão'

Nenhum comentário: